Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Izhmash exibe seu novo fuzil, o AK-12, para as forças de segurança russas

O fuzil Kalashnikov continua a ser a arma padrão do Exército Russo e parece que continuará por muito tempo, afinal a Izhmash, fabricante dos fuzis Kalashnikovs, realizou uma demonstração do seu novo fuzil, o AK-12, para os militares e policias russos na cidade russa de Solnechnogorsk, perto de Moscou.

Os projetistas da Izhmash realizaram significativas atualizações no fuzil, adaptando-o às condições contemporâneas da guerra moderna, mas ao mesmo tempo preservaram as características originais do Kalashnikov, diz o editor-chefe da revista russa “Defesa Nacional”, Igor Korotchenko.

“O novo fuzil levou em conta em seu conceito o design e a tecnologia. Será mais funcional e atenderá as principais exigências das armas levas – como a melhora da precisão e do alcance. O novo fuzil será entregue as Forças Armadas Russas e Forças de Especiais de Ação Rápida”, disse Korotchenko.

A nova versão distingue-se pelo seu design modular, o que torna possível o desenvolvimento de cerca de 20 variantes do mesmo fuzil, tanto para o uso militar, quanto civil. O novo fuzil será fabricado em diferentes calibres: O fuzil será fabricado no padrão OTAN (5,56x45mm e 7,62x39mm) afim de atrair o interesse dos países ocidentais e no padrão do extinto Pacto de Varsóvia (5,45x39mm e 7,62x39mm). O AK-12 pode ser operado com apenas um das mãos, facilitando o seu uso caso o saldado esteja com um braço ferido. O AK-12 difere de seus antecessores também no que diz respeito a costumização. Agora no novo fuzil pode receber uma vasta gama de acessórios, como lançadores de granada, miras ópticas, lanternas, lasers, telêmetros e etc, sem a necessidade da improvisação, muito comum nos modelos anteriores. Outra inovação nessa arma russa é a substituição do cano, o que pode garantir três métodos de disparo.

Korotchenko disse que tecnologia avançada e novos materiais foram utilizados para o desenvolvimento do AK-12 e mais de dez inovações foram utilizadas no fabrico da nova família de armas. Essas inovações serão patenteadas, diz Victor Baranets, analista militar.

Baranets ainda disse que os testes com o novo fuzil serão concluídos em 2013. Os testes oficiais começarão em 2013. Em seguida o AK-12 entrará em produção em massa, posteriormente entrará em serviço nas forças militares e de segurança da Rússia.

Ainda sobre a exibição do AK-12 Solnechnogorsk, segundo o serviço de imprensa da Izhmash, os representantes do Ministério da Defesa, do Ministério do Interior e do FSB, puderam testar o novo fuzil na prática.

Ainda de acordo com a Izhmash, os militares e os agentes de segurança pública teceram muitos elogios sobre o AK-12, mas os mesmos fizeram vários pedidos de modificações no AK-12, o que é normal, afinal o novo fuzil ainda está sendo desenvolvimento e esse foi o primeiro contato que os futuros operadores tiveram com o AK-12. Sempre lembrando que a Izhmash desenvolveu o AK-12 sem a solicitação do Ministério da Defesa da Rússia, tampouco do Ministério do Interior. Por tanto, é normal que modificações sejam solicitadas. Segundo do projetista-chefe da Izhmash, a maioria dos pedidos de modificação se resumiram a criação de um novo fuzil para as Forças Especiais russas. Esse novo modelo será exibido para um grupo de trabalho interministerial no próximo outono russo.

Veja também: 
Izhmash revela algumas coisas sobre o seu novo fuzil, o AK-12
Avtomat AK-12: Novo fuzil russo é revelado
VÍDEO: Avtomat AK-12
Avtomat AK-12: Novo fuzil russo é revelado (update 2)

8 comentários:

  1. Matéria já mastigada em todos os outros sites sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, eu não quero saber o que estão postando em outros sites. Eu leio sim outros sites porque caro ver se acho alguma notícia diferente, mas em língua ocidental até a postagem desse post, só havia um site com a mesma notícia. Em língua portuguesa não tinha uma notícia se quer. Só pra constar, o Informante foi o primeiro site em língua ocidental, o primeiro consequentemente a falar do AK-12.

    ResponderExcluir
  3. Olha aí o Google desmentindo você: http://www.google.com.br/search?q=ak-12+Solnechnogorsk%2C&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#q=ak-12+Solnechnogorsk&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=8F4&tbo=1&rls=org.mozilla:pt-BR:official&output=search&source=lnt&tbs=qdr:w&sa=X&ei=38rPT-DeLeau6AH90fi1DA&ved=0CAsQpwUoAw&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=8ab4d99345c38855&biw=1366&bih=664

    O Informante sai sempre na frente.

    ResponderExcluir
  4. Meio contraditória a sua afirmação de "Não quero saber o que estão postando em outros sites". E depois diz que lê sim outros sites para ver se acha alguma notícia diferente,quando vc diz lingua ocidental está levando em consideração o inglês,português,francês ou qualquer outra que não seja o russo? Meio confuso,ah e cliquei nesse link a cima que não me provou nada.

    ResponderExcluir
  5. Pode parecer contradição, mas não ouve em minha escrita. Se você não entendeu o que eu escrevi, eu desenho pra você: Eu acompanho vários sites sobre defesa, história militar, geopolítica e armas... Leio os melhores veículos de comunicação do mundo. Eu não quero saber de você entrar no meu blog e falar mentiras. A notícia que eu postei não tinha sido postada em nenhum site de língua portuguesa. O texto de ontem (dia 6) era uma tradução fiel de um texto de uma agência de notícias russas, agência essa que postou tal texto no dia 5. Portanto, a matéria não foi mastigada por nenhum site em língua ocidental. O Informante é referência em língua portuguesa no que tange as notícias militares sobre a Rússia. Foi o primeiro site em língua ocidental a falar do AK-12, foi o primeiro a divulgar fotos do citado e foi o primeiro divulgar vídeos do novo fuzil. Se alguém “mastigou” as notícias do referido fuzil, fora todos os sites que você viu. Quando eu digo ocidental é claro que eu estou falando em línguas faladas nos países ocidentais. Para saber quem são os países ocidentais, pesquise no Google. O link que eu postei não provada nada pra você, que é leigo. O link mostra claramente que meu blog foi o primeiro em língua ocidental a noticiar que o AK-12 caminha para ser o novo fuzil padrão das Forças Armadas Russas. E quer saber? O meu texto é bem melhor no que tange conteúdo que a fonte original.

    ResponderExcluir
  6. Alem de tudo é arrogante, por achar que o seu "Suposto e exclusivo texto" seja melhor que o original. O intuito da minha crítica é sempre no sentido construtivo dos comentários,na ilusão de tentar melhorar as postagens sobre o assunto. Mas com tanta arrogancia e rancor de sua parte fica realmente difícil. Pelo menos agora sabemos que agora tem tempo prá responder comentários de maneira mal educada e rancorosa. Poderia usar esse tempo para postar matérias realmente relevantes e "Exclusivas",no que diz respeito a equípamentos de defesa da Russia. E lembre-se,um pouco de humildade e canja de galinha,principalmente nesse tempo frio,não fazem mal a ninguem...

    ResponderExcluir
  7. Pra começo de conversa: Meu tempo só diz respeito a minha pessoa. Por tanto, jamais ouse falar do meu tempo e me dizer o que eu tenho que fazer, okay? Quase sempre meus textos sobre a Rússia são exclusivos em língua ocidental, especialmente em português. O texto sobre o AK-12 é de minha autoria com base nas informações de um jornal russo. Eu sou extremamente polido, mas também sei ser arrogante. Você sem saber falou uma mentira sobre o meu texto, falou que era uma notícia “mastigada” sem ser. Ainda cometeu a imbecialidade de dizer que a matéria já havia sido postada em outros sites análogos ao meu, o que não é verdade. Por falar nisso, nenhum site no mundo até a postagem dessa notícia havia cogitado que o AK-12 poderia se tornar o novo fuzil padrão do Exército Russo e mais: Nenhum site afirmou que o AK-12 iria passar por teste pelos Ministérios da Defesa e Interior da Rússia. Como você pode falar que a notícia era mastigada, cara?

    ResponderExcluir