Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 6 de abril de 2016

S-500 "Prometey": Novo complexo de mísseis anti-aéreos russos terá sistema de comunicação sem análogos

S-400-Triumf, o SAM mais moderno do Exército Russo 
O futuro sistema de mísseis anti-aéreos (SAM) russos, conhecido como S-500 "Prometey" (55R6M "Triumfator-M", na nomenclatura do Exército Russo) receberá um número sem precedentes de estações de rádio secretas, as quais serão criadas nos próximos dois anos. Com efeito, os inimigos da Federação Russa serão incapazes de ouvir as conversas dos operadores do sistema.

Esperava-se que o sistema S-500 "Prometey" entrasse em serviço já em 2017, mas com a adoção de um novo sistema de comunicação, o qual não terá análogos, parece que os russos terão que esperar até 2018 para o S-500 "Prometey" começar a prestar serviço as Forças Armadas Russas.

O S-500 "Prometey" tera alcance de 600 km e poderá abater aeronaves, helicópteros, drones, mísseis balísticos e de cruzeiro.

Uma fonte precisou que no passado os russos utilizaram frequência pré-definidas, o que aumentava a probabilidade do monitoramento e interceptação das transmissões.

A empresa que esta a desenvolver as comunicações do S-500 "Prometey", desenvolveu o sistema de comunicação do sistema de mísseis anti-aéreos Buk-M2 e esse sistema já conta com alta imunidade de ruídos, pois incluí modos de frequência aleatória para disfarçar a comunicação. Essa será a 6ª geração de equipamentos desse tipo.

Os principais requisitos do novo sistema são: descrição e imunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário