Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 27 de abril de 2016

2S35 Koalitsiya-SV: Projétil do novo obuseiro auto-propulsado russo será guiado por GLONASS

2S35 Koalitsiya-SV
O novo obuseiro auto-propulsado russo, o 2S35 Koalitsiya-SV, terá um avançado projétil, o qual já esta finalizado e passa por testes nesse exato momento.

A principal característica do projétil é ser guiado por satélite, informou à rádio Russkaya Sluzhba Novostey (RSN) o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, o coronel Mikhail Osyko.

"Quando o projétil superar os testes necessários e for entregue às tropas, com toda razão (o obuseiro) será considerado uma arma de precisão", afirmou Osyko.

Segundo notícias não-classificadas, o módulo guiado por GLONASS ("O GPS russo") para o projétil foi desenvolvido pela companhia Kompas, especializada em equipamentos de navegação para a Força Aérea Russa.

Esse modulo é instalado na parte da frente do projétil de calibre 152 mm ou superior, no lugar onde se encontra o detonador. O dispositivo inclui um detonador de ação combinada, um receptor de sinais GLONASS, assim como aletas estabilizadoras para ajustar a trajetória do projétil.

Para se ter uma ideia, esse projétil russo custará cerca de US$ 1.000,00, o análogo americano, a munição M982 Excalibur, custa cerca de US$ 80.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário