Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 27 de dezembro de 2015

ÚLTIMA HORA: Comandos americanos podem ter capturado importante comandante do Estado Islâmico

Abu Omar Al-Shishani
Vários meios noticiosos russos, americanos e árabes informam que a Força Delta, unidade de elite do Exército Americano, lançou uma operação especial nas cercanias de Kirkuk, Iraque, a qual foi possível capturar Tarkhan Tayumurazovich Batirashvili, kunya (nome de guerra) Abu Omar Al-Shishani.

Al-Shishani é um dos principais comandantes de campo do Estado Islâmico. A acensão do Estado Islâmico na Síria é creditada a ele. Por exemplo, ele foi o maior responsável pela conquista de Ar-Raqqah, a captura da Base Aérea de Tabqa e etc.

O georgiano Al-Shishani emigrou para a Síria em 2012 e se juntou ao grupo de maioria chechena Jaysh Al-Muhajireen wal-Ansar. Em maio de 2013, jurou bay'at (lealdade) ao califa Abu Bakr Al-Baghdadi.

Rumores dão conta que a Força Delta abatera outros 7 comandantes do Estado Islâmico e outros 3 foram capturados.

7 comentários:

  1. E as noticias sobre RAMADI?
    Vi algumas noticias sobre a derrota em ramadi do ESTADO ISLAMICO, confere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de 30 soldados iraquianos mortos no norte de Ramadi hoje, o que tu me diz?

      Excluir
  2. Vitória de Pirro, novamente. A hora do EI está chegando

    ResponderExcluir
  3. Michel tinha dito que era mentira de que as forças iraquiana estavam perto de conquistar Ramadi... isso está nos post anteriores.
    Morrer soldado numa conquista sempre vai ser natural. Morreram 30 soldados, mas conquistaram grande objetivos de recuperar uma grande cidade do país.

    Não fique triste não Michel..

    ResponderExcluir
  4. O E L é forte, derrotou vários grupamentos e se move rapidamente em seus objetivos. Tem grandes perdas, mas está conquistando grande territórios. O único erro de todo exército e perde território e deixar grande quantidade de armamentos para trás. Eles esquecem de usar táticas de guerra básicas como: armadilhas. Recuar nem sempre é perde, garanto que ataca-se com inteligência e calma, estudando território antes da ofensiva, seria melhores.GR

    ResponderExcluir