Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 12 de agosto de 2014

[VÍDEO] Embate entre forças iraquianos e militantes do Estado Islâmico

11 comentários:

  1. Nem parecem soldados, tamanho o despreparo. Não organizam posições, não miram, parece um bando de galinhas sem cabeça. Ridículo. Atirando desta forma, ninguém morre. Desperdício de munição total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, parecem um bando de despreparados!

      Excluir
    2. Com disparos de Dragunov cantando perto da sua cabeça, quero ver se tu ira fazer mira... O problema aqui é que geralmente a muitos snipers cercando as tropas, fogo de diferentes posições de longa distância é a tática da ISIL.
      Agora te pergunto vc como comandante de GC apostaria perder todo seu pessoal para fogo de snipers fazendo mira... hauhauahuahauhaua

      Excluir
    3. Quem estava em melhor posição eram os soldados iraquianos. Eles já começaram mal por estarem usando uma farda nada condizente com o TO que atuam.

      Excluir
    4. Eu ia comentar isso.... Aparentemente é camuflagem urbana...

      Excluir
  2. Para o Anônimo: Com disparos de Dragunov perto da minha cabeça, eu me enterraria no chão, porque eu não sou um soldado de profissão, não tenho o treinamento militar de combate necessário pra este tipo de missão.

    Agora, atirando daquele jeito, virando a cara pro lado, isso é coisa de amador. Tem sniper dando superioridade na área? Use atiradores também, se não tem saia fora, use de outras estratégias, fazer isso ali não vai terminar em nada de útil. Salvo se ele recebeu a ordem de permanecer no local até receber algum apoio, mais provável. Mas fazer algo de útil, realmente não estão fazendo.

    Virar a cara pro lado não te salva de tiro de Sniper.

    ResponderExcluir
  3. Perfeitamente Medeiros,

    Uniforme nada discreto. Outra coisa: da posição que se encontram poderiam fazer uso de canhões sem recuo, morteiros e até os hummer's que ali estavam, armados com uma .50... Pergunta que não quer calar: Cadê o apoio aério?

    ResponderExcluir
  4. pra emitir alguma opinião sobre essa meia duzia de soldados iraquianos no embate contra o EI é preciso ver a operação do exercito iraquiano em um contexto geral, sendo q daquela forma q aqueles soldados estavam atirando possivelmente o q eles mais queriam é q os radicais não chegassem perto deles e os cercassem pelos flancos,seria fatal pra eles!

    ResponderExcluir
  5. O Iraque hoje consegue militarmente está pior ainda do que dos tempos do embargo econômico internacional, pelo menos nos tempos do Saddam, das miliciais ele dava conta, que se diga nos levantes em 91, quem analisar a fundo o tão fácil que foi esse superestimado Estado Islâmico ter tomado um território tão vasto iraquiano recentemente, vê que não foi nada demais o que os EUA fez em 2003 (sem comparar os momentos políticos tão distintos do Iraque). Em ambos os casos o exército iraquiano sumiu de grandes centros urbanos, exatamente aonde poderiam causar pesadas baixas e deixaram cidades caírem como imensa facilidade, um exército caótico, mal preparado, superestimado, e que na hora do vamos ver foge.
    O Estado Islâmico iniciou a ofensiva no Iraque em Junho, com um efetivo de apenas entre 3.000 e 10.000 combatentes segundo analistas, utilizando em sua maioria avanço em technicalls (capturando blindados pelo caminho, mais nada demais também o que capturaram em quantidades por tanto que ás technicalls continuam como maioria), tendo como arma mais comum em infantaria o velho AK-47, quantas inúmeras fotos vemos de combatentes do EI com seus velhos AK-47? E só pesquisar sobre essa milícia o que mais se vê são os velhos AK-47 em ação,
    Se formos comparar poderio bélico, o EI está abaixo até mesmo do Hezbollah e do Hamas, e mesmo assim foi suficiente para humilhar o exército iraquiano na maior parte do território sunita, o Iraque é uma completa piada essa é a verdade.


    ResponderExcluir
  6. esses caras pela forma que estao combatendo foram pegos de surpresa......porem, parece sim serem despreparados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegos de surpresa? Eles estão combatendo os rebeldes desde dezembro, meu caro.

      Excluir