Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Soldados da Brigada Golani são presos por se recusarem a lutar em Gaza

Segundo o portal de notícias israelense “0404”, uma unidade completa da “Brigada Golani”, uma das mais renomadas tropas especiais do Exército de Israel, foi desmantelada e seus homens foram presos. O motivo: os soldados recusaram engajar em uma localidade a Leste de Gaza, uma vez que ali as batalhas são ferozes e o Exército de Israel vem sofrendo grandes baixas.

O site israelense relatada que a liderança da região sul do Exército de Israel decidiu prender um grande número de soldados do Batalhão 51 da Brigada Golani por 20 dias, com isso a unidade foi desmantelada e os oficiais estudam mandar soldados contratados para enviarem ao fronte.

Os soldados foram presos por violarem as ordens do Exército. O site ainda relata que outras unidades da Brigada Golani exigem a libertação dos soldados presos, do contrário não engajarão em Gaza também.

11 comentários:

  1. Atacar desde aviões é uma coisa; atacar olho no olho somente para os corajosos. E esses militares israelenses se mostraram covardes!

    ResponderExcluir
  2. Recusaram por que? A comida era ruim? Atrasaram os salários?
    O texto induz a inferir que a recusa foi por covardia, mas qual foi de fato o motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O motivo: os soldados recusaram engajar em uma localidade a Leste de Gaza, uma vez que ali as batalhas são ferozes e o Exército de Israel vem sofrendo grandes baixas."

      Interpretação de texto é sempre bom!

      Excluir
    2. vc é muito mal educado....

      Excluir
  3. A ideologia do islamismo e do judaísmo posto a prova no campo de batalha. Enquanto para o islã é uma honra e um dever religioso morrer pela causa (se qual for e aí as vezes mora o perigo) o judaísmo apregoa somente a fé. E para que é militar fé não tem nada a ver com êxito em combate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel sempre se gabou em dizer que eram o exercito mais bem preparado do mundo com seu krav magá, etc., etc..., mas tudo não passou de marketing como psicologia de guerra. Na pratica real da coisa eles não são nada!!! Muita conversa e nada de guerra.

      Excluir
  4. Os Pracinhas mandam lembranças aos homens da Brigada Golani.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. “Tropas Especiais” hahahahaha.... O Exercito de Israel como forças armadas constituída sempre foi um fracasso. Eu estou abismado com tamanha covardia! Mas, isso já era esperado de um “povo” que são ótimos em instigar guerras, mas, quando a AÇÃO lhes é requerida eles correm de medo, pois por trás da imagem de badboys se escondem seres inseguros e medrosos...

    Bom, o que eles vão fazer agora, contratar os acéfalos do Academi (Antigo Blackwater)?!!


    Nota:

    “9. O papel da guerra
    [...] Colocaremos em rivalidade todas as forças... É preciso fomentarmos as dissensões e as inimizades em toda a Europa e por intermédio da Europa em outras partes da Terra. [...]

    páginas 63/64/65/66

    [...] É preciso que sejamos capazes de aniquilar toda a oposição, provocando guerras com os países vizinhos. No caso desses vizinhos ousarem nos enfrentar, é preciso responder a eles com uma guerra mundial. [...]” - Os Protocolos dos Sábios de Sião

    Fonte: (As Sociedades Secretas e Seu Poder no Século XX.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fracasso como? desde de 1948 eles lutam pra sobreviver lógico com apoio americano mais lutam ,venceram na guerra dos 6 dias, sobreviveram na guerra do perdão(Yom Kippur) eu também não sou favorável as politicas criminosas de Israel contra o povo palestino e eu acho a causa palestina mais do q justa, eu vejo os fatos, no combate corpo a corpo lógico q eles vão sofrer baixas em um lugar como gaza apinhada de construções um lugar perfeito pra emboscada, sem contar q eles tão lutando contra um inimigo experiente e determinado q é o hamás,na Chechenia as forças russas também sofreram pesadas baixas e nem por isso vão deixar d ser uma das mais poderosas infantaria do mundo,os americanos sofreram em Bagdá,os ingleses sofreram em helmand guerra é assim vai ter baixas de ambos os lados agora dizer q a IDF é um fracasso militar eu não concordo e espero q um dia essa guerra na Grande palestina acabe e q o povo palestino consiga o seu tão sonhado estado e q vivam em paz mesmo sendo vizinho de Israel!

      Excluir
  6. Que soldado no mundo gosta de batalha urbana em regiões periféricas aonde se enfrentam inimigos a poucos metros de distância que surge do nada do meio da população civil? Os EUA cercou 4 anos Sadr City em Bagdá (vasta periferia aonde vivem xiitas) e não ousou tentar tomar para valer por terra, e aquela milícia xiita não era mais forte do que o Hamas, e Sadr City não é melhor de se locomover do que na Faixa de Gaza, a verdade que a Faixa de Gaza é um desafio para qualquer exército do mundo, e soldados desertarem de ordens idiotas vindas de um governo que tem interesses obscuros como foi o caso de Israel, não é vergonha nenhuma pelo contrário, deveria ser copiada em massa, qual a lógica que tinha nessa guerra da Faixa de Gaza? A única razão que dá pra entender que foi guerra para manter industria bélica ativa com contratos bilionários, não existe outra razão lógica, afinal de contas daqui uns 2 anos se muito o Hamas terá um aparato maior do que tinha nessa guerra como nessa tinha maior do que em 2012 e os militares de Israel sabem disso.O máximo que essa guerra vai desestimular no Hamas, será desenvolver foguetes que não causam quase estrago nenhum em Israel e custam caro aos modestos cofres do Hamas, pq os túneis certamente serão construídos aos montes em breve novamente.

    ResponderExcluir
  7. Ei, aprende a ler direito. Quem matou esses caras foram os fundamentalistas do Estado Islâmico.

    ResponderExcluir