Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Estado Islâmico captura 450 soldados sírios em Ar-Raqqah; 150 foram executados

7 comentários:

  1. Eu li ontem uma entrevista concedida a um grande jornal de nosso pais ,por um importante líder de um conselho tribal sunita q se o governo central de Bagdá aceitar 14 reivindicações do mesmo,q irão ajudar a expulsar o EI do Iraque sendo q esse mesmo líder ajudou a deter a AQI na época da ocupação americana no Iraque detalhe(sem o apoio dos chefes tribais sunitas o caldo vai engrossar pro EI) no Iraque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, se foi de um grande jornal de nosso país a noticia já nasce contaminada.

      Excluir
  2. Quase um batalhão inteiro, com armas modernas, farta munição, comunicação...enfim toda uma estrutura militar de um exército regular e deixam-se capturar assim??????????????????????????? Ou são um bando de idiotas, tão vermes (ou mais) quanto os seus captores ou não passam de malucos, ou então esse tal exército (o iraquiano) é uma mentira e aqueles loucos e extremamente despreparados "soldados" não passam também de uma farsa. Sou militar por isso, digo que uma força bem equipada, treinada e motivada, no valor de quase um batalhão, no mínimo retrairia de forma organizada para outra posição causando, inclusive baixas ao inimigo. Se bem que essas informações são super desencontradas, mentirosas, trocadas e etc e etc e etc..... guerra de informações (isso faz parte de operações militares e são utilizadas por todos os lados) e sabemos que na guerra a primeira vítima é a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Comentei sobre esse assunto e me referi à esses "soldados" como sendo Iraquianos mas na verdade são Sírios. Fica mais estranha ainda essa "notícia" já que sabemos que esses terroristas sanguinários estão sendo trucidados na Síria pelo exército sírio.
    Quase um batalhão de soldados sírios "indo para o matadouro" naquela tranquilidade toda????????????????????? Acho que esse é um vídeo preparado para dar impressão de que as forças Sírias estão entrando em "colapso" frente à esses terroristas quando sabemos esses diabos estão sendo cassados e mortos como vermes que são e estão correndo para o Iraque.

    ResponderExcluir
  4. foi um enviado especial a Irbil, entrevistar pessoalmente esse chefe tribal(se essa notícia nasce contaminada essa é a sua opinião}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que a "grande imprensa" brasileira, não passa de uma quinta coluna estrangeira.

      Excluir
  5. O exército sírio já perdeu dezenas de milhares de soldados na guerra, ele está lotado de recrutas atualmente, entre os 100.000 primeiros mortos na guerra, 40.000 eram soldados sírios, agora que já passa de 190.000 o número de mortos na guerra, no mínimo uns 60 ou 70.000 são soldados sírios, quem está segurando o pepino pro Assad no momento é a Guarda Republicana, ás Forças Especiais, a Força Nacional de Defesa, os combatentes do Hezbollah que foram para a Síria (entre 3 e 5 mil deles estão lá), mais milicianos xiitas armados pelo Irã o exército regular sírio como esses combatentes do vídeo, já eram há muito tempo não vem fazendo nada, a força aérea síria cada vez mais depende de ´´barris bombas´´ improvisados pq mísseis e bombas são cada vez mais escassos, o apoio da Rússia é muito mais verbal do que prático, a quanto tempo não entram armas russas de qualidade na Síria? Nem o S-300 foi, foi tudo boato que ia S-300, mísseis Iskander etc... foi nada, ás forças armadas sírias estão cada vez mais minadas.
    Cada mês o EI controla um território maior na Síria, o Assad hoje não conta com meios de recuperar Raqqa é fato, ele está há dois anos tentando recuperar Aleppo de grupos mais fracos que o EI, se tentar Raqqa será o fim dele, isso é tão obvio quanto 2+2 ser 4

    ResponderExcluir