Quatorze mil integrantes das Forças Armadas russas participaram nesta quarta-feira da tradicional parada militar realizada na Praça Vermelha de Moscou para celebrar o 67º aniversário da derrota do nazismo na Segunda Guerra Mundial.
Após a passagem das tropas, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pronunciou um breve discurso no qual destacou a façanha heróica dos que derrotaram o nazismo e traçou um paralelo com a atualidade.
"Quero destacar que o estrito cumprimento das normas internacionais, o respeito da soberania nacional e a eleição autônoma de cada povo são garantias de que a tragédia da guerra não se repetirá", afirmou Putin.
Deste modo, o chefe de estado reiterou a posição da Rússia contra a interferência internacional em estados soberanos, como é o caso da Síria.
Putin afirmou que a Rússia "aplica com perseverança a política de consolidação da segurança mundial, e temos o direito moral de defender com insistência nossos princípios pois foi nosso país que resistiu ao golpe do nazismo e determinou o desenlace da guerra".
O desfile teve a participação de mais de uma centena de equipamentos de combate, dentre eles o sistema antiaéreo Pantsir S-1, lançadores de mísseis balísticos táticos Iskander-M, o sistema antiaéreo de mísseis S-400 Triumph, mísseis balísticos intercontinentais de plataforma móvel Topol-M, sistema antiaéreos Buk-M2, acompanhado do veículo de reconhecimento Kurgan/Rubtsovsk BRM-3K Rys (Lynx), obuseiros autopropulsados Msta-S, carros de combate T-90, veículos de transporte de tropa de alta mobilidade Tigr, veículo de transporte de tropas blindado BTR-80 e etc.
Na fase final do desfile, sobrevoaram à Praça Vermelha cinco helicópteros de transporte militar Mi-8 com as bandeiras da Rússia, a bandeira das Forças Armadas.
Isso sim é um post interessante...
ResponderExcluirTodos os posts desse blog são escolhidos a dedo.
ResponderExcluir