Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 4 de março de 2011

Rússia comprará da França dois ‘Mistral’ pela bagatela de 1,5 bilhão de Euros

Mistral (L9013), o primeiro navio da classe Mistral
Rússia comprará da França dois porta-helicópteros da classe Mistral por um total de 1,5 bilhão de Euros. Esse valor da a Rússia o direito de produzir sob licença, em seu território, outros dois navios do mesmo tipo, assim anunciou na data de ontem, o vice-ministro da Defesa, o general Vladimir Popovkin.

Popovkin disse que a Rússia comprará os dois porta-helicópteros com todos os equipamentos técnicos e de navegação, o que inclui o sistemas de controle de combate SENIT 9, um dos elementos mais importantes dos Mistral.

“A Rússia não terá licença para produzir esse sistema (SENIT 9) em seu território, mas os porta-helicópteros que será construídos na Rússia estará dotados com esse sistema”, disse o general.

O porta-helicópteros Mistral desloca 21 toneladas, mede 210 metros de comprimento e pode se deslocar a uma velocidade de 18 nós. Sua autonomia de até 10,800 km.

O navio pode operar até seis helicópteros, seis lanchas de desembarque e dois hovercraft, sem contar que pode abrigar um batalhão de tanques de combate Leclerc ou outros 70 viaturas blindadas.

Sua tripulação costa de 160 homens e pode transportar outros 450 homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário