Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 27 de março de 2016

Situação de momento da Batalha de Palmyra

Tomada de um drone russo da cidadela de Palmyra
Batalhas ferozes estão acontecendo entre as forças do Estado Islâmico e as forças do regime sírio na periferia da cidade de Palmyra (Tadmur), Homs. Participam dos confrontos ao lado dos soldados sírios comandos russos, forças especiais do Hizbollah e da Guarda Revolucionária Iraniana (IRGC).

Os soldados pró-Assad tentam há dias capturar bairros na periferia de Palmyra e têm apoio da Força Aérea Russa e também da artilharia russa.

O Estado Islâmico logra repelir constantes comboios e tentativas sírias de avançar sobre a cidade. Com a ajuda de foguetes de artilharia e morteiros, o Estado Islâmico atinge pontos de concentração de tropas inimigas. Mísseis guiados anti-tanque também são usados para impedir o avanço sírio.

Hoje (27), o Estado Islâmico conduziu duas operações istishhadi (de martírio) em posições do Exército Sírio e aliados na área de Bayyarat, oeste da cidade. As operações de martírio permitiram o Estado Islâmico avançar sobre essas posições sírias.

Já no Jabal Tar (Monte Tar), ao norte de Palmyra, o Estado Islâmico destruiu 2 tanques sírios, um auto-canhão e um blindado de transporte de tropas com disparos de mísseis anti-tanque.

Durante as batalhas nos últimos dias, o regime sírio e aliados obtiveram grandes perdas em suas filas, incluindo a morte de comandantes milidades. O Exército Sírio perdeu, por exemplo, o general-de-brigada Shaban Al-Oujeh, comandante da 64ª Brigada de Artilharia e o general Ahmad Hamadah, comandante da 137ª Brigada do SAA.

Já na última quarta-feira (23) um comando russo foi morto no oeste de Palmyra após ser atingido por estilhaços de morteiro disparo pelo Estado Islâmico. Outro 5 comandos da inteligência militar russa morreram nos últimos dias na região.

4 comentários:

  1. E Omar Al Shishani foi abatido?

    ResponderExcluir
  2. Noticiou hoje na Folha que o exército Sírio retomou Palmira.Procede, pelo que lí em vários sites eles estavam atacando com ferocidade e vencendo com apoio da aviação russa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, espere o blog informar a captura de Palmyra. A batalha esta em curso.

      Excluir