Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 16 de março de 2016

Russos desenvolvem estação de inteligência móvel às bases do blindado "Tigr"

A estatal russa United Instrument Manufacturing Corporation (UIMC), parte também da estatal russa ROSTEC, desenvolveu um complexo de inteligência eletrônica às bases do blindado de transporte russo "Tigr".

A finalidade do complexo é monitorar o terreno de operações, encontrar alvos terrestres e navais, bem como fornecer dados ao comando através de vários canais de comunicação.

Montado às bases do Tigr-M, o complexo de inteligência oferece várias ferramentas de monitoramento por radar de curto alcance, imagem térmica e vigilância por vídeo. O radar pode ser removido do blindado e implantando a uma distância considerável do mesmo, afim de aumentar a possibilidade exploração e reduzir a visibilidade do complexo.

O equipamento do complexo incluiu uma estação de comunicação por satélite, uma estação de rádio para comunicação de voz e trocas de dados, além de uma ferramenta para ligações telefônicas e videoconferência.

"Com a ajuda de imagens térmicas, do radar e câmeras de vídeo fixadas no veículos, podemos ver todo o ambiente em um grande raio" disse vice-diretor da UIMC, Sergey Skokov. 

O complexo pode operar em um raio de mais de 10 km e é capaz de transmitir dados da exploração para os postos de comando e outras unidades, inclusive pode interagir com mapas eletrônicos em tempo real.

O complexo é apelidado de MRU e pode realizar a exploração e gestão dos dados em qualquer momento e em qualquer condição meteorológica. 

O complexo é projetado para o uso por uma unidade avançada em áreas de intensos combates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário