Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 1 de março de 2014

Ultradireitista ucraniano convida terrorista checheno a lutar contra a Rússia

Dokka Umarov
O líder do grupo paramilitar nacionalista ucraniano Pravyi Sektor* (Setor Direito), Dmytro Yarosh, pediu para que um dos terroristas mais procurados do mundo,  o checheno Dokka Umarov, que se una ao povo ucraniano na luta contra os 'invasores russos'.

Dokka Umarov é um dos terroristas mais perigosos do mundo. Ele, por exemplo, assume a responsabilidade dos atentados cometidos em território da Federação Russa. Entre eles, as explosões no metrô de Moscou em 2010 e a explosão no aeroporto de Domodedovo em 2011.

Em 2010, os EUA incluíram-no oficialmente em sua listas de terroristas internacionais e, em 2012 o Conselho de Segurança da ONU o acrescentou na lista de terroristas vinculados à Al-Qaeda.

Dmytro Yarosh utilizou a página do Pravyi Sektor na rede social russa Vkonyakte e disse as seguintes palavras: “Muitos ucranianos apoiaram os chechenos contra as tropas russas com armas em mãos e agora chegou a hora de apoiar a Ucrânia”.

Yarosh ainda convida Umaravo para intensificar sua luta e não perder a oportunidade única de vencer.

*O Pravyi Sektor é um grupo nacionalista paramilitar ucraniano. A organização, de ultradireita, compactua com as ideologias nazistas e fascistas. Esse grupo apoia os neonazistas do partido ucraniano Svoboda.





3 comentários:

  1. Michel, off topic.

    Procede a informação de que o EB comprou o RBS-70 para utiliza-lo juntamente com o Igla-s?

    ResponderExcluir
  2. Era só o que faltava, imagina fanáticos neo-nazistas se juntarem com fanáticos fundamentalistas islâmicos, puts não falta mais nada haha, em pleno século XXI essas ideologias completamente ridículas ainda são defendidas com o próprio sangue de muitos e muitos.

    ResponderExcluir