Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Baterias antiaéreas sírias abateram um F-22 Raptor na fronteira com Jordânia

Tudo indicava que os EUA iriam atacar a Síria de modo unilateral na última quinta-feira (29/07), mas algo deu muito errado para que isso não acontecesse.

Não sabemos ao certo o que ou quem desencorajou os americanos a não atacarem a Síria naquela data. Será que a postura defensiva da Rússia perante seu aliado fizera os EUA recuarem? Ou será que o aparato militar sírio também pode ter forçado os EUA repensarem seu estratagema?

Obviamente que a Síria não goza de armas estratégicas ou é capaz de fazer frente a maior máquina de guerra do planeta, os EUA, na atualidade. Porém, talvez os planos americanos de ataque ao país árabe não fossem os melhores e por isso os americanos tiveram que repensar seu estratagema. Por que falo isso? Vamos aos fatos que me fizeram tecer essas linhas:

Se antecipando ao ataque à Síria, caças F-22 Raptor americanos baseados no norte da Jordânia partiram em uma missão de reconhecimento na Síria. No entanto, antes que esses caças pudessem espionar alguma coisa em solo sírios, uma saraivada de mísseis antiaéreos fora ao encontro dos mesmos. Um caça, "furtivo", diga-se de passagem, fora abatido. Pelo menos é o que reportou o jornal americano "Oklahoma Post" na edição de 2 de setembro.

O jornal afirma que a informação fora repassada por fontes militares americanas.

Segundo as fontes, o pilotos do caça foi capturado e que o governo sírio fizera um vídeo para expor aos participantes da reunião do G-20, que acontecerá nos dias 5 e 6 desse mês. O piloto está sendo acuso de espionagem.

Segundo o jornal, o piloto chama-se Foster Graham Pollard e muito provavelmente prestava serviço à USAF no 7th Fighter Squadron, que abrigado na base aérea de Osan, na Coréia do Sul.

Segundo um analista entrevistado pelo jornal, o abate do caça mais moderno da atualidade só mostra que os sírios realmente estão de pose de avançadas baterias antiaéreas russas S-300 e, quiçá S-400.

Em represália, os EUA efetuaram disparos com mísseis de cruzeiro Tomahawk, dos quais 4 foram abatidos pelas baterias antiaéreas Síria, escreveu o jornal americano Los Angeles Times of America.

Antes que vocês questionem a veracidade de notícia, veja a foto que acompanha esse post. Eu tive o trabalhando de averiguar a veracidade da notícia e muitas mídias falam de eventos semelhantes. Vi a mesma notícia no canal de TV curdo-iraquiano NRT, no site da TV libanesa Al-Manar e no site do jornal libanês Southern Lebanon

74 comentários:

  1. HAHAHAHA que maravilha se isso realmente aconteceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro Michel Medeiros , essa Noticia chego em Primeira mao a nivel Nacional pelo seu Blog

      Excluir
    2. Essa não é a primeira vez que isso acontece.

      Excluir
    3. para quem nao conhece o sistema pantsir .. procure no youtube e veja esse sistema em acao.. ele derruba ate mosquito no ar .....

      Excluir
  2. Não questionando a autenticidade mas,Russia ficaria feliz em saber que seus sistemas são eficazes contra esse avião esperemos mais novidades de outras mídias para confirmar.

    CH.

    ResponderExcluir
  3. "dois quais 4 foram abatidos pelas baterias antiaéreas Síria"

    É dos quais 4 foram abatidos? É dois dos 4 foram abatidos?

    Não entendi. Como q é?

    ResponderExcluir
  4. michel, se foram os S-300 que abateram o F-22, seria uma otima noticia até para as nossas forças armadas, que pretendem adquirir tal arma !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil não quer comprar nenhum S-300.

      Excluir
    2. é Michel, eu confundi os nomes nao é S-300 é PANTSIR-S1,

      Excluir
    3. mas até o PANTSIR-S1 pode derrubar um pois como foi descrito vieram uma saraivada de misseis,e o PANTSIR-S1 pode fazer o mesmo apenas com misseis menores,ele foi feito para destruir até msm drones de guerra,sem dúvidas poderia derrubar um F-22 que para mim é apenas um enfeite,pois na minha cincera opinião até msm o SU-35 é melhor,e o novo PAK FA T-50 então nem te falo !

      Excluir
  5. se caso aconteceu uma ação somente com misseis nao intimidara assad.
    sem uma invasao terrestre fica dificil para os terrorista tomar o poder na siria.
    michel qual seria o sucessos dos shahab 3 e serjil sobre a arabia saudita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Shahab 3 goza de excelente manobrabilidade e conhecendo os sistemas sauditas, a taxa de penetração seria grande. O mesmo vale para o Sejjil.

      Excluir
  6. É Michel, queira DEUS que essa notícia seja pura verdade.

    ResponderExcluir
  7. Sei que você pediu, mas
    Base na coreia do norte???
    Ta parecendo um rumor que surgiu por causa da detecção de mísseis pela Rússia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pedi o que, cidadão?

      Eu não posso escrever errado?

      Todo mundo que conhece as bases da USAF sabe que OSAN FICA NA CORÉIA DO SUL.

      Excluir
  8. Pesquisei sobre esse tal jornal e nada encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pesquisei e não encontrei.

      No entanto, mídias internacionais deram a notícia:
      http://www.southlebanon.org/?p=87063
      http://nrttv.com/nrt-ar/dreje.aspx?jimare=20333

      Excluir
  9. Michel, porque será que essa informação não repercutiu pelo mundo? Isso seria uma grande propaganda para Assad, porém não vimos os militares Sírios falar a respeito disso...



    Hugo Araújo

    ResponderExcluir
  10. Michel , será que as imprensas ocidentais abafaram essa informação para não ficar feio?? Não vejo a imprensa nacional falar sobre isso além de você.

    Se for verdade mesmo, será uma grande demonstração de força por parte da Síria..




    Hugo Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se você para noticiar tudo o que o PIG noticia, não faria sentido manter esse blog, não é mesmo?

      Excluir
  11. sim,isso parece verdade,e do ponto de vista estrategico e de arrepiar,porque geralmente antes do inicio de qualquer guerra,sempre ha um teste nas defesas do pais a ser invadido,se esta noticia se provar verdadeira,esta guerra nao sera como a guerra do iraq e afeganistao,mal começamos a guerra vemos o placar eua 0x basshar al assad 1
    esta e uma foto do suposto caça abatido pelas baterias ant-aereas syrias,vejam[http://1.bp.blogspot.com/-PMQZbJXDVvo/UiXRFZ5LFHI/AAAAAAAANdw/7VtR23JJiLQ/s320/F-22+crash.jpg]
    mais informacoes aqui,
    http://www.russiadefence.net/t2687-the-f-22-raptor-shoot-down-in-syria-by-s-300

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foto é de um acidente em solo americano.

      Excluir
    2. Em Las Vegas, pra ser mais exato, dada a Stratosphere Tower ao fundo.

      Excluir
  12. A notícia pode sim ter sido suprimida. Seria uma informação desastrosa se fosse veiculada abertamente pelas redes pagas normais da vida...

    ResponderExcluir
  13. Se isso ocorresse a Síria ia ter sido a primeira a mostrar os destroços ou se manifestar...

    É lógico que nada disso aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu o texto todo?

      "Segundo as fontes, o pilotos do caça foi capturado e que o governo sírio fizera um vídeo para expor aos participantes da reunião do G-20, que acontecerá nos dias 5 e 6 desse mês. O piloto está sendo acuso de espionagem."

      Excluir
    2. E dai que "fizeram um vídeo"? E se daqui alguns dias nada for mostrado nessa tal reunião?

      Se capturaram o piloto, chegaram perto dos destroços, porque não tiraram foto para mostrar(mostrar antes do tal vídeo)?
      Aliás, pesquisei esse tal de "Oklahoma Post" e nada achei.

      Não faz sentido nenhum essa notícia.

      Excluir
    3. Sua capacidade de compreensão das coisas é irrisória. Primeiramente, quem disse que Assad tem a obrigação de provar tal feito para o mundo? Segundo, EUA e Síria estão em guerra faz tempo, logo, mostrar tais provas só acirra as tensões entre os países e isso pode justificar um ataque. Assad não quer isso.

      O fato de você não lograr êxito em sua pesquisa, não faz a notícia falsa, correto? Muitas notícias expostas por esse espaço não existem em nenhum lugar no mundo, só aqui.

      Em tempo, o jornal citado existe desde 1906 e você pode comprar isso no link que segue:
      http://gateway.okhistory.org/ark:/67531/metadc140279/

      Lembre-se: O Estado americano de Oklahoma é o 20º em extensão e o 28º em população. O jornal pode ser pequeno e não ter site. Daí fica difícil repercutir uma notícia, não?

      Pense mais e fale menos.

      Excluir
    4. Não, não é irrisória. Talvez seja você que acredite muito.
      Ah ta, deixa eu ver se eu entendi: Um país está numa guerra civil, tem uma mega potência bélica ameaçando intervir no seu país e te matar, suas defesas "derrubam" o famigerado F22 Raptor, e você não vai mostrar ao mundo? Sério mesmo? Se ele não tem a obrigação de provar, pra que fizeram o tal vídeo? E dai que vai acirrar mais ainda? Os caras estão quase sendo invadidos, derrubar um caça desse e mostrar para o MUNDO e ao seu povo, levaria a auto-estima Síria lá pra cima e ainda desencorajaria os americanos e sua opinião pública.

      O Fato de eu não lograr êxito só demonstra que o Jornal não é digno de tanta credibilidade, haja vista que é pequeno e nem site têm. Como um jornal tem a informação de uma fonte militar, sendo que é pequeníssimo?


      Se tem o tal vídeo para ser mostrado entre hoje e amanha, veremos. Mas tô pra ver sua reação se o caso não for verídico e você ter noticiado como verdade absoluta.


      Tsc tsc tsc...

      Excluir
    5. Mais três fontes para você:
      http://assawsana.com/portal/pages.php?newsid=152776
      http://new.elfagr.org/Detail.aspx?secid=7&nwsId=417333&vid=2
      http://www.yemeneconomist.com/index.php/syria-news-today/54975-%D8%A7%D8%AE%D8%A8%D8%A7%D8%B1-%D8%B3%D9%88%D8%B1%D9%8A%D8%A7-%D8%B3%D9%82%D9%88%D8%B7-%D8%B7%D8%A7%D8%A6%D8%B1%D8%A9-%D8%A7%D9%81-22-%D8%B1%D8%A7%D8%A8%D8%AA%D9%88%D8%B1-%D8%A3%D9%85%D8%B1%D9%8A%D9%83%D9%8A%D8%A9-%D8%B4%D9%85%D8%A7%D9%84-%D8%A7%D9%84%D8%A3%D8%B1%D8%AF%D9%86-%D8%A8%D8%B5%D8%A7%D8%B1%D9%88%D8%AE-%D8%B3%D9%88%D8%B1%D9%8A

      Excluir
    6. Quem diz que eles fizeram o vídeo para ser apresentado na reunião do G-20 não fora eu, mas sim a fonte.

      Eu não acredito em nada, pois como bem lembraram, em uma guerra a primeira vitima a verdade.

      Meu papel é informar. Por mais que o governo sírio não tenha apresentado provas, o governo americano nem toca no assunto.

      Quando eu dei a notícia exclusiva que o Irã tinha capturado o RQ-170, muita gente disse que era mentira, até que os americanos confirmaram.

      O povo? Rapaz, a Síria está divida, não tem essa de povo. Quem tem que ter a moral elevado é o Exército Sírio e se a notícia for verdadeira, a essa hora a moral está lá em cima.

      A influência independente de você ser grande ou pequeno. Perceba que eu sou "pequenino" e tenho mais influência nas Forças Armadas que qualquer jornalista desse país.

      Ver minha reação? Não se preocupe, quando uma notícia não se confirma verdadeira, eu mostro o outro lado da situação. No caso do "Sentinel", eu dava as versões iraniana e americanas do fato, até que se comprovou a veracidade dos fatos.

      Excluir
    7. Só repare que você quebrou a cara duas vezes em um curto espaço de tempo. Eu mostrei 5 fontes do Oriente Médio que falam do mesmo tema e provei que o jornal existe.

      Excluir
    8. A fonte é o problema.

      E, a Síria está dividida, mas mesmo assim eles têm apoiadores, no mundo todo, logo, eles mostrariam o caça sim.

      Claro que os americanos não vão tocar no assunto, não aconteceu, oras! Mesmo se tivesse acontecido, eles não viriam falar a público. Só falariam quando fosse comprovado o fato, mas ai que ta né?

      Você não é pequenino, eu gosto do seu blog e ele é bem famoso por onde ando.


      Então esperemos, porque assim fica difícil acreditar e levar o fato como verdade absoluta.

      Excluir
    9. Não, eu não quebrei a cara. Eu pesquisei no google e não achei mesmo, mas não falei que o jornal não existia. Releia o que eu escrevi.
      E claro, postar fontes do oriente médio, onde odeiam os americanos e apoiam o Assad é bem crível. Estão espalhando um HOAX.

      Excluir
    10. Sou pequenininho se comparado com a Globo, Folha, Veja...

      A diferença entre a mentira e a verdade é o tempo. O tempo dirá se a notícia é verdade. E eu sempre falo que falo de fatos. No entanto, a notícia não representa a opinião desse que vos escreve.

      Dei essa notícia porque muitos veículos árabes a deram, inclusive a TV Al-Manar, canal libanês que admiro muito e que é ligado ao Hizbollah, aliado de Assad. Se o canal dessa notícia, é quase a mesma coisa que o governo sírio reconhecer isso, pois o Hizbollah é carne e unha com Assad.

      Excluir
    11. Antes de criticar um meio de comunicação, conheça-o. Você não sabe se nenhum dos meios postados pro mim são simpáticos a Assad.

      Em tempo, eu odeio a política americana, nem por isso escrevo mentiras sobre aquele país.

      Faça sua critica com embasamento e de modo respeitoso, não seja leviano e não insista em um discurso ultrapassado.

      Excluir
  14. Seria real Michel este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HM_FElma6Cw

    ResponderExcluir
  15. na guerra a primeira baixa é a verdade.

    ResponderExcluir
  16. esta cirulando uma foto do F22 abatido

    http://tecnologiamilitareaeronautica.blogspot.com.br/2013/09/guerra-na-siria-f-22-derrubado-sobre.html

    ResponderExcluir
  17. ..conversa , isso e montagem...o caça + moderno, imbatível, invisível....espero q seja verdade, o q eu ñ acredito. sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aeronave mais moderna que eles tinham, hoje está nas mãos dos iranianos e ninguém acreditou no começo que a alegação iraniana fosse verdade.

      Excluir
  18. Parece que procede:

    http://friendsofsyria.co/2013/09/02/u-s-f-22-raptor-jet-crashed-above-the-sky-of-northern-jordan/

    outros canais estão repercutindo essa informação.

    se confirmado especialistas afirmaram que a Rússia provavelmente forneceu a Síria os S-400.

    ps. se verídico reforça a tese da nova doutrina russa para "enfraquecer" os EUA apos o "acidente" do kursky.

    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XTREME. deixe de inlusao . O F22 jamais seria abatido por S400 ele invisivel aos radares se ligue meu caro ,

      Excluir
    2. Amigo, percebe-se que conhece pouco sobre o teme aviação de combate. A furtividade só existe em tese. Algumas versões do S-300 pode rastrear alvos furtivos e essa capacidade foi ampliada no S-400. Os russos tem radares que detectam aeronaves furtivas há anos. Outra coisa, não se esqueça que um SAM russo já abateu uma aeronave furtiva americana, o F-117 Nighthawk na Sérvia.

      Para vossa apreciação:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/01/russia-invisivel-cacada-ao-invisivel.html

      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/07/cassidian-desenvolver-um-novo-tipo-de.html

      Excluir
    3. A Rússia vende um pacote de radar chamado "counterstealth" (sendo mais claro possível - radar contra alvo furtivo).

      o "counterstealth" engloba VHF (digital) radares de baixa frequência banda S ou L-band e radar banda X. ADEUS FRUTIVIDADE !

      em pesquisas com o F35 os americanos já gastaram 396 bilhões de dólares

      os russos venderam para a China por 2 bilhões (equivalente a 4 f-22) de dólares 15 BATERIAS DE S-300PMU-2 (60 veículos com 4 mísseis que atingem march 6). R.I.P F-22 !

      Jonathan Greenert - Almirante EUA:

      "A rápida expansão do poder de computação inaugura novos sensores e métodos que farão stealth e suas vantagens cada vez mais difíceis de manter."

      "Manter a discrição em face de novos métodos e diversificada contra-detecção exigiria investimentos fiscais significativamente maiores em nossa próxima geração de plataformas."

      XTREME

      Excluir
    4. Na Rússia não existe essa de "soluções anti-invisível". Os radares russos operam de forma diferente dos radares ocidentais. Os sistemas de radares russos e as suítes de guerra radio-eletrônica por si só podem detectar aeronaves furtivas.

      Excluir
    5. Michel Medeiros VOCES SEMPRE FALA EM UM AVIAO AMERICANO F-117 Nighthawk QUE FOI abatido na Sérvia.mais nao fala quantas missoes com sucesso fizeram esse avioes se a russia tem esses radares tao avacados assim porque eles ficaro tanto tempo cem localizar o aviao U-2 que voava em solo sovietico nao estou a falar que a russia seja tao atrassada mais e uma piada desprezar os americanos em tecnologia militar se eles gastas milhoes em pesquisa militar e muitas coisa nao e nem revelada por ser segredo mais tem muitas coisa desconhecida para nois e outra com um radar russo localizar um b2 spirit ele ja virou poera radioativa

      Excluir
    6. Eu sempre falo? Você está engano. Ficaram muito tempo? Que esta afirmando isso é você! Eu não estou menosprezando ninguém, apenas afirmo que a Rússia tem mais dissuasão que eles.

      Excluir
  19. Isso ai é o Tirelless defendendo como sempre o equipamento e a doutrino dos EUA...

    quando o RQ 170 foi derrubado pelo Irã, ele sambou nas tamancas dizendo que era mentira...

    Depois, quando o Obama pediu que o Irã devolvesse o drone, ele enfiou a língua no rabo.....





    É assim mesmo....

    ResponderExcluir
  20. Se o fato é verdade ou nao basta nos pesquisar, a noticia esta ai.
    EUA sempre atacou sem precisar da ONU sempre passou por cima das leis internacionais,a questão é, Siria nao é Libia Afeganistao,Iraque isso é fato quando Obama recuou pedindo arrego ao congresso com medo de falhar e tomar a culpa sozinho.
    O que a Siria tem em materias energeticas que cobiça o mundo? NADA!!
    Mas a Siria é cobiçada pelo ocidende que insiste no gasoduto Nabuco.
    Esse gasoduto é mais que uma soluçao para a Europa escapar do monopolio energetico Russo.
    A ajuda da Russia a Siria nao é porque Assad e bonito ou bonzinho e nem economico ate porque Assad esta mais quebrado que arroz de 3°. Ali na Siria esta o futuro economico da Russia.
    Com a queda do regime sirio e iraniano a Russia nao passara de um pobre pais cheio de recursos naturais sem comprador.

    GORDON JA CANTOU A PEDRA QUANDO PUTIN FOI A INGLATERRA E DEIXOU SEU RECADO.

    "A SIRIA SERA ARMADA COM ARMAS JAMAS VISTAS NO ORIENTE MEDIO"




    ResponderExcluir
  21. Segundo um analista entrevistado pelo jornal, o abate do caça mais moderno da atualidade só mostra que os sírios realmente estão de pose de avançadas baterias antiaéreas russas S-300 e, quiçá S-400.

    Em represália, os EUA efetuaram disparos com mísseis de cruzeiro Tomahawk, dos quais 4 foram abatidos pelas baterias antiaéreas Síria, escreveu o jornal americano Los Angeles Times of America.

    -------------------------------------------------------------------

    Calma senhores - em breve saberemos a verdade ou não. Assim que começarem os ataques com TLAM saberemos das capacidades dos s-300 e s-400 de "posse" da Síria.

    Belo blog Michel

    ResponderExcluir
  22. Qdo td isso acabar, a guerra interna na Síria...vai iniciar outra guerra por golan é c essas armas..Quem viver verá.Sds.

    ResponderExcluir
  23. Nem em sonhos o F-22 poderia ser abatido!!! isto é fake.

    ResponderExcluir
  24. esta notícia é nova para min; existir uma base de f22 na jordania. nem sabia que a jordania fosse aliada dos eua.

    ResponderExcluir
  25. O EUA tem quase 1.000 bases expladas pelo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o que são 1.000 bases? Isso é mentira! Falo isso porque já pesquisei isso.

      Excluir
    2. A menos que estejam inclusas as bases NO território dos EUA...

      Excluir
  26. aiai, o F-22 ja tem mais de 10 anos de uso meus caros, o fato de so agora outros paises conseguirem fazer os seus caças "Furtivos" nao significa que os radares deles nao estejam preparados para tals desafio !!!

    ResponderExcluir
  27. Não acredito que seja mentira, até porque os americanos tem o hábito de contar somente vantagem, por exemplo, à guerra do Vietnan, eles nunca afirmaram ou fizeram filme que retrataram a verdade, ou seja, à DERROTA. Se esse avião (F22) é furtivo, por que tal aviao não sobrevoa o território russo? Norte americanos ingleses e israelenses são todos FDP causadores de guerras, se acham donos do mundo, só que os russos, eles não tem o mínimo de coragem de encarar. O ex-presidente do Iram Mahmoud Ahmadinejad estava correto quando disse que Israel tinha que ser varrido do mata, infelizmente ele esqueceu de acrescentar Estados Unidos e Inglaterra. No Brasil teremos ainda nesse ano Bateria antiaérea de médio alcance PANTSIR S-1 da Rússia, mas precisamos das baterias de alto alcance S-300 ou S-400 também russas. Parabéns para o presidente LULA que se aproximou dos russos formando os BRICS, agora só falta aliança militar no âmbito desse mesmo grupo. Parabéns também para a presidenta Dilma Rousseff que fez esses americanos MORFÉTICOS passarem vergonha na Assembléia Geral da FARSA "ONU". O sentimento antiamericano tem aumentado cada vez mais no coraçao dos brasileiros, espero que os russos tripliquem seus arsenais NUCLEARES a fim de calarem a boca desses imperialistas ladrões.

    ResponderExcluir
  28. é mentira! o F-22 raptor possui invisibilidade contra radar. essa foto foi um acidente nos EUA

    ResponderExcluir
  29. Tenho minhas dúvidas, pois esses outros veículos de comunicação são oriundos de áreas não muito simpáticas aos EUA! Apesar de a Rússia manter forte relação bilateral com a Síria no tocante à venda e compra de armas, não creio muito nesse aspecto desses sistemas antiaé reos terem afetividade para abater este caça de última geração! Também já vi os recursos antimisseis de sistemas antiaereos desses caças são fantásticos! Ainda não creio nisso, parece sensacionalismo puro!

    ResponderExcluir
  30. Furtivo não quer dizer invisivel. O rcs se apresenta menor até 10 km de distancia. se o radar estiver modificado para rastrear alem disso o SAM ja tem vantagem sobre o tal caça seja ele qual for. Se o caça usar radar ou laser para tentar localizar para atingir os SAM's ele vira uma arvore de natal no sistema de guiamento de misseis.

    ResponderExcluir
  31. furtivo tem pequena seção reta radar; abaixo do nível do ruido eletromagnetico filtrado pela eletronica...entretanto... dois radares diferentes (duas aeronaves) conectadas via data link, uma comparando o seu ruido com o da outra... e percebendo que determinado ruido esta presente em ambas no mesmo local.... adeus furtivida; pra quem gosta de historia, leia sobre a Batalha do Atlântico; radares pegavam submarinos respirando a noite; passaram a deixar so a vela acima da agua; melhora o radar; passaram a usar snorkel; melhora o radar. no fim da guerra os radares pegavam os snorkel dos submainos

    ResponderExcluir
  32. os americanos são os caras e pronto se somos burros fazer o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os americanos são um lixo que se acham os caras porque pessoas como vc dão moral a eles,mas me desculpe se para derrotar um inimigo eles precisem matar civis,lançar bombas atômicas e destruir cidades inteiras mesmo que totalmente dominadas(de onde vc acha que Israel tirou a idéia de destruir tudo msm sabendo que eram civis,casas de pessoas sem nada a ver com aquilo e ainda colocar o terror destruindo escolas e hospitais) perder para camponeses e matar civis eles podem que ninguem fala nada,matar 1 milhão de civis no Iraque pode e ninguem fala nada,ser o unico pais a usar a bomba atômica em seres humanos pode e ninguem fala nada,não diga o que não sabe,os norte americanos são um bando de covardes que apenas pensam no lucro sem pensar nos seres humanos,a economia norte americana é baseada na guerra,as guerras de hoje são financiadas por eles(das quase 600 milhões de armas pelo mundo os EUA tem 290 milhões,ou seja,quase a metade) eles vivem da morte(guerra,fome,pobreza e a imagem de melhor nação que vc acabou de dar) não é uma represália mas é apenas para que vc saiba que os EUA não são tudo isso,pra mim que a RÚSSIA até ganharia de lavada dos EUA que teriam que chorar pelas suas bombas nucleares e assim destruiriam o mundo(russos,chineses,norte americanos,europeus,latino americanos,etc,etc,etc) e é por isso que a RÚSSIA não pega de pau os EUA kkkkkkk...

      Excluir
  33. Tem gente idolatrando os americanos sem saber o que são eles. Gente tola . Alguns mais ainda acreditam que os aviões F-22 americanos são invisíveis realmente . Ninguém pode vê-los . kkkkkkkk . Isto é de uma idiotice tremenda . O que faz a Globo e os filminhos de Hollywood com estes analfabetos brasileiros . kkkkkkk . Apesar de furtivo os F-22 são monitorados por radares de primeiro mundo , os melhores do mundo , os russos . E pra finalizar tudo que se passa no mundo é visto pelos satélites militares russos , que existem às centenas no espaço . Se você der um peido ele é rebatido nas ondas magnéticas e os satélites instantaneamente enviam mensagem pros computadores russos. Não tem nada de acionamento manual não . É tudo digital e instaneo. Que o avião F-22 foi abatido foi sim. O Iraque com material bélico absoleto abateu um daqueles aviões morcegos ( não é do Batman não ) kkkkk , e a Rede Globo filial americana mostrou o avião morcego no solo muito danificado. E ainda mais mostrou os pilotos americanos .

    ResponderExcluir