Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Confirmado: Novo MBT russo terá a torre controlado remotamente

Acima o T-90S, o tanque mais moderno russo na atualidade
O futuro tanque de batalha russo, de nova geração, terá uma torre controlada remotamente, a qual será controlada por de um compartimento separado no tanque, disse nessa segunda-feira (23) um funcionário da indústria bélica russa.

Essa informação já havia sido dada com exclusividade pelo blog em 26 de março de 2012.

Um protótipo do novo tanque de batalha russo, o qual é conhecido pelo nome “Armata”, será demonstrada para altos funcionários do governo e da defesa russa em uma repartição restrita durante a, Russian Arms Expo 2013, devido a natureza classificada do projeto, disse Igor Sevastayanov, vice-diretor geral da estatal russo Rosoboronexport.

Outra características do Armata, segundo Sevastayanov, será um sistema de comando e controle de combate.

O projeto ultrassecreto, batizado de Armata, foi aprovado pelo Ministério da Defesa da Rússia na última sexta-feira. Esse projeto está sendo levado a cabo pela empresa russa Uralvagonzavod, situada a região dos Uruais, especializada na construção de blindados.

A experiência obtida em outros projetos, incluindo o Object 195 E Black Eagle, será aproveitada na plataforma Armata.

Tem-se expectativa de que o protótipo do tanque de batalha da plataforma Armata esteja finalizado em 2013. As primeiras entregas para as Forças Armadas Russas estão previstas para o ano de 2015.

Especialistas russos acreditam que o conceito de armas controlas por controle remoto para tanques, eventualmente pode levar o desenvolvimento de um tanque totalmente robótico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário