Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 21 de maio de 2013

Herz 9, o novo sistema de mísseis antiaéreos iraniano


O Ministério da Defesa do Irã deu inicio, ontem (20), a produção em massa de um sistema de defesa aérea de fabricação nacional altamente móvel.

A linha de produção do novo sistema, o Herz (Protetor) 9, foi inaugurada em uma cerimônia especial com a presença do minisitro da Defesa, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi, por ocasião a libertação da cidade de Khorramshar das mãos dos iraquianos na década de 1980.

Em fala durante a cerimônia, Vahidi disse que o sistema foi projetado e desenvolvido por especialistas iranianos da Organização das Indústrias de Defesa e é um "sistema inteligente sofisticado de defesa aérea e capaz de detectar, identificar e interceptar alvos em baixa altitude por meio de controles automáticas".

Ele disse que o sistema goza de grande mobilidade e capacidade de operar a noite. O sistema pode ser conectado à rede de defesa aérea integrada do país.

Notem que o sistema iraniano é muito parecido com o Crotale francês.

23 comentários:

  1. Cara, esse Persas estão ou ñ sobre seer embargo? E fazem td isso...parabéns, probre dos SSioniSStraSS/iangleSS.Mt bom. Sds.

    ResponderExcluir
  2. Sinceridade, não acredito muito na tecnológica militar iraniana. Muito fácil dizer que fez ou tem senão precisa provar a eficácia do mesmo na pratica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não tem argumentos para falar a tecnologia militar iraniana. Lembre-se que as armas iranianas desequilibraram as guerras do Iraque e Afeganistão e deram um maior poder de fogo para o Hamas em Gaza.

      Excluir
    2. As armas de hoje precisam de altíssima tecnologia para ter efeito decisório em uma guerra. O Irã não fabrica chips, processador, giroscópio, enfim uma infinidade de dispositivos avançados. E estão sob embargo. Mais do que questionável a eficácia de qualquer arma avançada que alegarem possuir.

      Excluir
    3. bem, de acordo com o proprio EUA os iranianos fabricam sim chips processadores, Washington uma vez os acusou de copiarem processadores 486,hoje em dia os dois grandes polos de fabricacao de chips processadores sao os EUA e a Asia, e como o Iran esta na Asia e bem facil conseguir essa tecnologia, o Paquistao ja domina(e tb sao mulcumanos), portanto nao e dificil pros iranianos encontrarem quem os ajude.

      Excluir
    4. É amigo, você não conhece o Irã mesmo. Só digo uma coisa: O Irã aumenta a cada ano sua produção científica e uma potência em nanotecnologia.

      Excluir
    5. Inverossímil dizer que o Irã e Paquistão fabricam CPU. No Oriente Médio somente Israel desenha e fabrica CPU em uma unidade da Intel em Kiryat Gat.

      Excluir
    6. Israel abriga uma unidade de pesquisa tão somente, mas daí dizer que eles fabricam e projetam não procede. Eu sou da aérea da tecnologia e falo com conhecimento de causa e por falar nisso, eu não quero um projetador Ivy Bridge. Aliás, essa arquitetura é tão problemática que já deu lugar a Haswell. Se o Irã não fabrica chips, como os caças Azarakhsh e Saeqeh voam?

      Excluir
    7. Leia isso: http://www.eetimes.com/electronics-news/4184292/Iran-develops-32-bit-processor

      Excluir
    8. Também sou da área. Israel já contribuiu para nosso campo de atuação.
      Windows NT e XP foram desenvolvidos pela Microsoft-Israel. Processador 8088.
      A tecnologia do chip Pentium MMX Foi projetada em Israel.
      Microarquitetura Intel Core (Yonah) projetada em Haifa.
      ICQ foi criado lá. Tecnologia Wi-Max. E muito mais.
      Veja essa ótima reportagem - http://www.fcrj.org.br/site/empreendedora/
      Saudações !

      Excluir
    9. Eu não vou entrar nessa discussão infrutífera porque sei que muita coisa que é credita a Israel é mentira.

      Excluir
    10. Face de onde o Irã obtem as "peças" não sei informar, sei que eles adquiriam antes do embargo de uma empresa Sueca, a qual foi varias vezes advertida pelos Estado Unidos, etc não sei se com embargo continua entrar via contrabando, bem provável ! A empresa é essa http://www.gaisler.com/.
      Saudações !

      Excluir
    11. fatos
      Israel NAO POSSUI TECNOLOGIA DE CIRCUITOS - INTEGRADOS, A Intel (UMA EMPRESA NORTE-AMERICANA INSTALOU UM CENTRO LA), mais nada, inclusive ja repararam que apenas empresas americacas usam a "fabulosa" capacidade israelense, pq ? pq empresas francesas, alemas, japonesas, coreanas nao fazem tb ? pq tudo isso e pressao do lobby israelense nos EUA.
      FATO
      e so pesquisar um pouco e descobre-se que na Asia nao faltam paises que dominam tecnologia de Chips, Japao, Coreia do Sul, China, India, Malasia, Taiwan, e PAQUISTAO E IRAN TB, o fanatismo religioso de muitos evangelicos e alguns simples "puxa-sacos" do Eixo EUA-Inglaterra-Israel nao permite que se discuta com fatos com estas pessoas. Esse tipo de gente ainda nao percebeu que o tempo que o unico meio de informacao era a Rede Globo ja passou, aocrdem, INTERNET, sempre sai em sites confiaveis como UOL, Folha, Terra, etc, Iran lanca satelites, fabricas robos, etc, essa conversinha "so em Israel, etc" so cola pra alienado dentro de igreja, vejam a recente pesquisa com os paises com melhor desempenho em matematica (o Brasil ficou la embaixo) a lista e toda encabecada por paises asiaticos, seguidos dos nordicos, Israel nao aparece nem entre os 50 primeiros, vcs querem fazer os outros acreditarem no beisteirol de vcs a base do grito...

      Excluir
    12. "Também sou da área. Israel já contribuiu para nosso campo de atuação.", kkkkkkk , ok ok ok cara palida, nos indios do Brasil acredita em tudo que vcs dizem, kkkkkk, e por isso que o poder judeu-anglo-saxao ta ruindo, vcs subestimam demais a inteligencia alheia, basta meia hora na internet e descobre que tudo que vc falou nao tem fundamento, ok ?

      Excluir
    13. Mais respeito com a opinião alheia, amigo. Em tempo, tudo o que Israel desenvolve é meio dúbio, visto que tudo é bancado pelos EUA, vide o centro de pesquisas da INTEL naquele país. Seria o mesmo que a Alemanha enviar cientistas para o Brasil e financiar pesquisas e o Brasil se apossar dos frutos. Pra se ter uma ideia, o maior cientista dos EUA na área de nano-robôs na medicina, é brasileiro, mas os EUA se apossam das invenções de nosso cérebro.

      Excluir
    14. Muitas das grandes mentes americanas da história eram imigrantes, e isso ainda se nota mias hoje, muitos dos que trabalham na nasa, institutos de pesquisa como o mit e empresas de inovação sao indianos, chineses, sul-coreanos, russos, etc. mais de 1/3 dos premios nobel americanos sao de estrangeiros. Nem é preciso perguntar tb ao petr ufimtsev ou ao nikola tesla, albert einstein caso estivessem vivos, von braun e os cientistas e engenheiros de foguetes alemães recrutados depois da ww2. Se ha uma verdade é que os eua sao uma nação dependente de imigrantes, e criada por imigrantes.

      Excluir
  3. Sob sanções das nações unidas um país se tornar autosuficiente em tecnologia militar é um feito surpreendente e um exemplo a ser seguido !

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que para aqueles que duvidam do Irã, o mesmo vem recebendo sanssões a mais de 30 anos, desde a revolução de 1978. De lá pra cá, eles vem investindo pessado em desenvolvimento e, para uma nação desenvolver e fabricar suas armas, só precisam dos recursos necessários e tempo, pois, estamos falando de 30 ANOS! ou alguem pessa diferente?

    ResponderExcluir
  5. Irã é um país valente. O Israel está morrendo de medo.Israel vive chorando para os EUA fazerem serviço sujo para eles, pois tem medo de encarar o Irã. Mesmo para os EUA a parada é dura..

    Irão é um país milenar e são povos bem inteligentes.

    ResponderExcluir
  6. Que país guerreiro...eu os invejo, nesse aspecto. sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também os invejo muito! Já li sobre a determinação daquela nação e é espantosa!

      Excluir
  7. Um conselho muito importante, aos caras que comentam aqui nesse BLOG, não percam seu tempo e paciência, discutindo com o "TODO PODEROSO", "GÊNIO", "O DEUS DA ÁREA MILITAR", Michel Medeiros não ok ?

    Ele nunca atirou com um fuzil na vida e sabe tudo sobre fuzis de assalto kkkkkkk

    Ele até tem certeza, kkkkkkk que existe mesmo "grosso calibre" de armas de fogo, kkkkkkkkkkkkkk, para vcs verem como ele é FODA, kkkkkkkkkkk na área, kkkkkkkkkkk

    Ele nunca voou eu um caça de guerra e sabe tudo sobre eles, mais do que engenheiros aeronáuticos que os projetam, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tem até a CARA DE PAU, de falar que o RAFALE é melhor do que o SUKHOI 35 ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PUTA QUE PARIU e vcs ainda dão atenção a um MERDA desses, kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ele nunca andou em um veículo blindado de combate de combate, mais conhecido pelo povão, como TANQUE DE GUERRA, e "sabe tudo" sobre eles, mais do que os alemães que fazem os melhores do mundo, kkkkkkkkkkkkkkkk

    É um rapaz riquinho, MIMADO, CRIADO POR VÓ, que não admite nunca ser contestado, sempre está certo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, COITADA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir