Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Empresa americana desenvolve um avançado sistema de detecção de snipers


Os EUA desenvolverão um novo sistema de detecção de snipers, o qual detecta todos os dispositivos ópticos que se encontram em um raio de 1 km e é capaz de realizar o rastreamento em 360º.

O Departamento de Defesa dos EUA investiu muitos recursos no desenvolvimento de vários tipos de equipamentos de detecção de inimigos. Mas foi a empresa privada Torrey Pines Logic, de San Diego, que logrou criar um aparato capaz de localizar todos os inimigos que observam soldados americanos com auxílio de dispositivos ópticos.

O novo sistema, batizado como Beam 100 Optical Detection System, detecta com a ajuda de um laser as lentes ópticas das armas de fogo que se encontram a um 1km.

Segundo os projetistas do sistema, qualquer câmera ou binóculo ou um atirador de elite com equipamentos de rastreamento, será despercebido pelo dispositivo.

O Beam 100 tem um ângulo de visão de 360º que permite observar em todas as direções. O sistema analisa o espaço à sua volta e informa os comandos no caso de detecção de instrumentos ópticos.

Ao encontrar qualquer dispositivo óptico, o radar do sistema determina as coordenadas do objeto detectado e transmite as informações para o monitor da base de controle.

O computador filtra automaticamente os dados sobre os objetos detectados ingnorando os cristais não ópticos.

Segundo os especialistas, a Torrey Pines Logic poderia equipar o novo dispositivo com um láser capaz de cegar os atiradores inimigos, mas esse tipo de tecnologia está proibida pela Convenção Internacional dos Direitos Humanos.

6 comentários:

  1. A Rússia tem um que detecta a 2km ! http://www.youtube.com/watch?v=Jq94b-7Ihzo

    ResponderExcluir
  2. Ferrou, não se pode nem mais matar em paz. rs rs rs .

    ResponderExcluir
  3. KkKK , o cara falou verdade. Matar em paz agora vai ficar mais difícil...

    ResponderExcluir
  4. Um sistema semelhante de fabricação Russa salvou a vida do Hugo Chavez se não me falha a memoria.

    ResponderExcluir
  5. Foi um sistema "Russo" q salvou o Chaves...Sds.

    ResponderExcluir