Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Boeing diz aguardar governo Dilma para venda dos F/A-18E/F Super Hornet


Presidente já afirmou que o processo de escolha dos 36 jatos de combate está suspenso até um arrefecimento da crise econômica

F/A-18E/F Super Hornet
A presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, disse nesta terça-feira que a empresa tem todo o interesse em vender os caças F/A-18E/F Super Hornet para a Força Aérea Brasileira (FAB), mas que o momento atual é de espera por uma posição do governo Dilma Rousseff. "Adoraríamos vender os caças para o Brasil", disse a executiva, durante evento de anúncio de parceria com o Instituto Ayrton Senna para educação de jovens da rede pública.

A presidente Dilma disse, após reunião na semana passada com o seu colega francês, François Hollande, em Paris, que o processo de escolha dos 36 jatos de combate está suspenso até um arrefecimento da crise econômica. Três modelos estão concorrendo, o Rafale francês, o Gripen NG sueco e o F/A-18E/F Super Hornet norte-americano.

A posição da Boeing é de confiança nas suas aeronaves. A empresa informou também que já tem garantias da Secretaria de Estado norte-americana e do Congresso dos Estados Unidos de transferência de tecnologia, exigência do governo brasileiro para a compra dos aviões.

A Boeing firmou nesta terça-feira parceria com o Instituto Ayrton Senna para investir R$ 500 mil em projeto de educação para jovens. A presidente da companhia disse que o projeto é considerado pela Boeing um investimento em seus negócios. "A base da Boeing é tecnologia e precisamos de engenheiros. Esse é um investimento de longo prazo nesse sentido", disse Donna. "Para ver o futuro de um país precisamos olhar para as salas de aula, e as nossas têm muitas deficiências básicas", completou a presidente do instituto, Viviane Senna.

25 comentários:

  1. vai Aguarda nada nao Boeing pode tirar essas carcaças voadora daquii q ngm ker lixoo americano NAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa informou também que já tem garantias da Secretaria de Estado norte-americana e do Congresso dos Estados Unidos de transferência de tecnologia, exigência do governo brasileiro para a compra dos aviões.

      .
      Mias um dos Contos de Fadas da Boeing pra tentar fazer o Boi Dormir ,
      e vender o Sucatao de la
      .

      Excluir
    2. Onde que o Super Hornet é sucata, cidadão? Para de falar coisas que você não sabe!

      Excluir
    3. Excelente comentario Anonymous20 de dezembro de 2012 14:04
      .
      E o que Metropole tem Hoje para as Colonias a muito tempo foi F 16
      .
      questao que eses (museus ) ja nao tem um futuro longo la Metropole e aliados dela , com entrada do F22 E F35
      ai fica facil para a Metropole libera ese tipo de tecnologia tampo como e para Australia
      Para as demais colonias de Lingua Latina , nao so Inglesas como era antes .com a raro caso da Espanha que usa tbm ese
      Museu voador
      .
      se Perdemos o Rafale nese Fx-2 . long live the colony !!!! : (

      Excluir
    4. Como vocês comentam embasado nas emoções... Hoje em dia o melhor caça dos EUA é justamente o F/A-18E/F Super Hornet, afinal ele está presente em todas as guerras, é o caça mais usado ao lado do F-15. O Raptor até pouco tempo não poderia ver poeira ou chuva que já corria o risco de cair, o F/A-18E/F Super Hornet pegou a poeira do Iraque e Afeganistão e as tempestades dos mares e oceanos do mundo inteiro.

      O que o Raptor tem de melhor que o F/A-18E/F Super Hornet? Um motor um pouco mais potente? Um radar um pouco mais moderno? A furtividade? O F/A-18E/F Super Hornet em mãos inteligentes pode sofrer uma engenharia reversa que precedentes.

      Excluir
  2. Por favor, sem comentários “emocionados”. Independente se você gosta dos EUA ou não, você não fazer um comentário desse tipo desse excelente caça.

    ResponderExcluir
  3. -
    -
    creio que não teremos mais força área ... somente esquadrilhas da fumaça... em um futuro não muito distante...
    -
    F-5 / Mirage 2000...já estamos em 2013 !!!!
    -
    ao som de Marisa Monte..."deixe-me ir preciso andar.. vou por ai a procurar.. rir pra não chorar...
    -
    http://www.youtube.com/watch?v=rUCxUePcDQ0
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  4. Não entendo. O Brasil é riquíssimo. Poderíamos comprar 60 caças e isso nem arranharia nossas finanças.
    Eu acho que o problema é o emprego dos "cumpadres". Maldita corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 60? caças? De pronto? Ta maluco? Quem no mundo comprou 60 caças ocidentais de última geração nos últimos anos com o valor agregado de sua tecnologia?

      Excluir
  5. Pergunta. O Brasil não teria condições de fazer o seu próprio caça ? Não entendo muito disso, mas acho que o nosso único problema talvez seria o motor. Sinceramente acho que poderíamos fazer um belo caça. O que acha Michel ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil tem projetos de caças modernos... O nosso problema não seria o motor, o nosso problema é o software para gerir a aeronave. Poucos países do mundo desenvolvem softwares desse tipo. O Brasil não pode se dar ao luxo de perder tempo e dinheiro no desenvolvimento de um caça hoje. Precisamos de know-wow primeiro.

      Excluir
    2. Michel,

      Você poderia detalhar melhor quais são os países? E quais são as empresas?

      []'s

      Yuri

      Excluir
    3. Os países que eu conheço são: EUA, Rússia, Alemanha, China, Inglaterra, França, Suécia e acho que a Itália.

      As empresas eu não saberei responder no momento.

      Só uma adendo: O problema para os países que não tem muita experiência em desenvolver caças, é o software e o chip que controlam as aeronaves.

      Excluir
    4. -
      -
      O Brasil não fabrica turbinas para aviões.
      -
      em solo nacional a multinacional GE em Petrópolis-RJ da manutenção para alguns modelos de turbina de aviões para uso civil.
      -
      o Brasil SOZINHO fabricar do zero um avião caça estado da arte.... inviável tecnologicamente e FINANCEIRAMENTE.
      -
      passa a régua.. .próximo assunto.
      -
      XTREME

      Excluir
    5. O Brasil de fato não tem uma empresa que fabrica motores aeronáuticos, mas não se esqueça que temos pesquisas sem precedentes a área de motores. Basta ver os êxitos que tivemos nessa área nos últimos anos.

      Excluir
    6. Na boa, o futuro está nos motores Scramjet e nem preciso dizer que o Brasil está bem avançado nessa aérea, né? Aliás, somos um dos poucos países a conduzirem pesquisas nessa área.

      Excluir
    7. -
      -
      esse motor (Scramjet) é mais propenso a equipar misseis que aviões... dado o atual estagio da tecnologia.
      -
      o BlackBird (SR-71) quando atingia march 3.2 ... gerava calor externo pelo atrito com o ar superior a 260 graus C. .. umas das razoes de 85% da estrutura ser de titânio..
      -
      sem contar domínio em trabalhar com o titânio.. ter a tecnologia para materias compostos...desenvolver os avionicos...radares..soft.. etc..
      -
      sozinho... não é viável ao Brasil construir do zero um avião caça...
      -
      XTREME

      Excluir
    8. Estamos falando do futuro, cidadão.

      O futuro é das aeronaves não-tripuladas. Os mísseis estão cada vez mais poderosos, hoje em dia acho difícil um caça que faz 7 ou 9G escapar de um míssil que furtivo que faz curvas de 100G.

      Recentemente vi uma entrevista do Sergei Kornev, chefe do Departamento de Aviação da Rosoboronexport, a qual ele dizia que os aviões de 6ª geração será não-tripulado.

      Sabe por que ainda não vimos aeronaves hipersônicas? Porque ninguém imaginava até pouco tempo atrás um caça de combate não-tripulado e todos sabem que o ser humano não aguentaria a velocidade hipersônica.

      Excluir
    9. -
      -
      li um artigo .. ainda não reencontrei o link... de um estudo para o corpo humano superar ate 10g... envolvia uma vestimenta com perfluorocarbonos (liquido aonde é possível respirar) sobre pressão...
      -
      concordo sexta geração dos aviões caças deverão ser robotizados...
      -
      tem outro estudo sobre ..eletromagnetismo.. aonde a força G é "anulada" ... tipo se criar um vácuo em volta da aeronave.. curvas de 90 graus a mach 5.. rs
      -
      resumindo ... ainda estamos evoluindo tecnologicamente.....
      -
      "A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo." - Albert Einstein
      -
      XTREME

      Excluir
    10. Na boa? Duvido que o ser humano consiga suportar uma curva com um caça a mais de 9G. Para entender mais sobre a Força G é interessante compreender os testes do coronel John Stapp até os dias de hoje.

      Acho que no vídeo a seguir os Caçadores de Mito explicam um pouco da Força G:
      http://www.youtube.com/watch?v=U1e93JU4Gn4

      Excluir
  6. concordo com a ideia brasil construir jatos mais pelo fato de temos pouca tecnologia na área poderíamos aliar a outro pais mais bem estruturado no assunto. e de fato o brasil não pode escolher o f-18 , ser o mais inferior da lista e evitar injetar dinheiro no cu daqueles gringos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas projetos de grande envergadura, como a construção de caças, serão mais comum ver a participação de um ou mais países.

      Excluir