Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Rússia seduzir a Índia a comprar o BMP-3


A Rússia esta tentando persuadir o Ministério da Defesa da Índia a desistir do seu projeto Futuristic Infantry Combat Vehicle (FICV) em favor do seu veículo de combate de infantaria BMP-3, assim informa uma fonte do Ministério da Defesa da Índia.

A Rússia ofereceu à Índia a tecnologia do BMP-3, caso a Índia cancele o FICV, projeto esse que ainda levará anos para se materializar e consumirá US$ 10 bilhões.

O presidente da russo, Vladimir Putin, muito provavelmente tratará dessa questão em sua visita de 24 de dezembro à Índia.

Um oficial do Exército Indiano afirmou que a aquisição do BMP-3 russo com tecnologia faria mais sentido, uma vez que o FICV provavelmente levará 10 anos para se materializar. Nunca é demais lembrará que a Índia é operadora do BMP-1 e BMP-2.

No âmbito do projeto FICV, a Índia gastará US$ 10 bilhões para produzir 2.600 veículos para substituir os BMPs mais velhos.

O FICV foi concebido às bases do projeto indiano “Make India”, que estimula a produção técnico-industrial no país. Empresas do setor automotivo indianas competem entre si. A empresa vencedora irá desenvolver o protótipo do FICV, enquanto 80% dos fundos do governo indiano irão para os custos de desenvolvimento.

As empresas indianas fizeram parcerias com empresas estrangeiras para tentarem ganhar o contrato bilionário. A empresa indiana Mahindra Defence Systems, por exemplo, se aliou com a britânica BAE Systems, a Tata Motors fez uma parceria com a alemã Rheinmetall e a Larsen & Toubro fez parcerias menos significativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário