Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Suspendidas as negociações entre Rússia e China sobre a compra e venda de caças Su-35BM

As negociações entre Rússia e China sobre a compra e venda de um lote de caças russos multifuncionais do tipo Su-35BM de fato foram suspendidas devido ao fato de que Pequim almeja adquirir somente uma quantidade reduzida desses aviões,  anunciou ontem (17/04) Victor Komardin, subdiretor da estatal russa que gere as exportações de material bélico, a Rosoboronexport.

“Oferecemos o caça Su-35 para o mercado chinês. No entanto, a China pretende comprar uma quantidade reduzida (dos aviões), enquanto que nós buscamos vender um lote maior, o qual seria mais rentável desde o ponto de vista econômico”, disse Komardin durante a feira de material bélico DAS-2012, que acontece entre os dias 16 e 19 de abril, em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Ao mesmo tempo, segundo Komardin, a indústria aeronáutica chinesa está bem desenvolvida e por isso Pequim está interessada em estimular a fabricação nacional em vez de importar aviões estrangeiros.

O subdiretor da Rosoboronexport, comentou assim mesmo que as negociações entre a Rússia e China sobre a compra e venda dos caças Su-35BM acontecem a nível ministerial, sem a participação efetiva da Rosoboronexport.

“As negociações são mantidas sob os auspícios do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-militar. A Rosoboronexport não é um jogador livre no mercado chinês”, disse Komardin.

O caça Su-35BM é um caça multifuncional e pertence a 4,5ª geração. Utiliza tecnologia de caças de 5ª geração, o que permite ser superior aos seus análogos ocidentais. Pode portar uma vasta gama de armas, incluindo mísseis de curto, médio e longo alcance, tanto guiados como não-guiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário