Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tropas Aerotransportadas da Rússia disporão de um sistema de soldado do futuro em um ano e meio

Acima soldado francês pousa para foto com um moderno fuzil FAMAS, parte do soldado do futuro francês

As Tropas Aerotransportadas da Rússia disporão de um sistema de soldado do futuro dentro de um ano e meio, no mais tardar dois anos, afirmou o comandante da tropa, o tenente-general Vladimir Shamanov.

“Espero que as Tropas Aerotransportadas da Rússia recebam os primeiros equipamentos de soldado do futuro de fabricação nacional dentro de 1,5-2 anos”, disse Shamanov.

Segundo o comandante dos VDV, os primeiros sistema serão repartidos entre as unidades de inteligência, os grupos de resposta rápida e os grupos de combate independentes da Tropas Aerotransportadas da Rússia.

“No momento o sistema o sistema GLONASS que integrado ao sistema de soldado do futuro russo requer certas modificações. Agora ele não é suficiente preciso para determinar sem falhas a localização de um efetivo ou blindado”, disse Shamanov.

Há pouco mais de um ano, o então vice-ministro da Defesa da Rússia, Vladimir Aleksandrovich Popovkin, revelou que Moscou negociava com Paris a aquisição de equipamentos do sistema de soldado do futuro francês, o FÈLIN. Mas tarde o comando militar do país eslavo informou que a Rússia havia começado o desenvolvimento do equipamento do soldado do futuro em seu próprio território.

Posteriormente, em dezembro de 2011, o vice-presidente da Comissão Militar-Industrial do Governo Russo, Yury Borisov, afirmou que o sistema de soldado do futuro russo estaria disponível dentro dos próximos 3 anos.


Veja também: Rússia poderá desenvolver sistema próprio de “soldado do futuro” em 3 anos 

Um comentário:

  1. Aprocimacao da Russia com a Franca se torna mais evidentinte cada dia mais, apesar da guerra fria a Franca e a Russia nunca quebraraos os vinculos.Parceria estrategica Brasileira deveria olhar pra iso ja que ambos sao independente em tecnologia , iso faz muito sentido pros Indianos e Chineses ,Yankes sao um atraso ao nosso avanco .

    ResponderExcluir