Sergey Bogdan, piloto de testes da Sukhoi, se prepara para levar o PAK-FA aos céus pela segunda vez |
“Os testes e a montagem do caça se realizam segundo o planejado. Este ano faremos testes com o segundo caça (protótipo). Outro caça, um terceiro protótipo, está sendo submetido a testes estáticos. Cumprimos a tempo todas as tarefas do ano passado, o que assegurou o financiamento estável em 2011”, disse Shport.
Shport disse que várias países estão interessados em cooperação com a Rússia no projeto. “Já estão propondo cooperações para depois comprarem o caça. Isso garantirá o funcionamento da empresa Gagarin Aircraft Manufacturing (filial da Sukhoi) a pleno vapor por muitos anos.”
A Rússia começou a projetar o projeto de caça de quinta geração nos anos 90. O T-50 é um caça pesado com Peso Máximo de Decolagem de 37 toneladas e de dimensões semelhantes do caça Su-27. Seu desenho é especial, uma vez que utilizado tecnologias de baixa detecção (stealth).
Comparado os caças de geração anterior, o T-50 têm muitas características únicas e conjuga funções de um avião de ataque ao solo, com a característica de caça voltado para o combate aéreo.
O T-50 é um caça desenhado para voar em velocidade de super-cruzeiro, que é a capacidade de um aeronave atingir velocidade supersônica sem a utilização de pós-combustão. Ele também está equipado com um sistema de navegação moderno e um eficaz sistema automático para sua defesa.
O caça russo de quinta geração voou pela primeira vez em 29 de janeiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário