Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Irã acusa Ocidente de usar "iranofobia" para vender armas

O porta-voz do ministério de Assuntos Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, acusou nesta terça-feira alguns países do Ocidente de propagar a fobia ao Irã para poder vender armas no Oriente Médio.

A declaração da autoridade acontece um dia depois de a imprensa oficial iraniana divulgar um possível acordo entre Espanha e Arábia Saudita para a compra de 270 carros de combate da empresa Santa Barbara, filial da companhia americana General Dynamics.

A emissora estatal iraniana PressTV se referiu a uma notícia publicada na última segunda-feira pelo jornal espanhol El País, na qual o diário assegurava que o acordo, avaliado em 3 bilhões de euros, seria assinado em novembro, durante visita do ministro da Defesa saudita, Khaled bin Sultan, a Madri.

"A questão é que a iranofobia e a islamofobia buscam distrair os Estados da região da verdadeira ameaça, que é Israel", disse Mehmanparast em resposta a uma pergunta sobre o rearmamento dos Estados do Golfo Pérsico.

A autoridade aproveitou para avaliar que os Estados Unidos pressionam o Irã enquanto "afastam o olhar do programa nuclear israelense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário