Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Russo cria fuzil que pode disparar projéteis de vários calibres sem o uso de cartuchos

Esboço do fuzil
Um engenheiro russo inventou e patenteou um fuzil que pode disparar projétil de diferentes calibres (tamanho e peso). Outra característica da arma é que não se faz necessário o uso do projétil com o cartucho.

Segundo o desenvolvedor da arma, Aleksey Rogulchenko, sua armas pode utilizar projéteis sem cartuchos, o que possibilita Na diminuição do peso total ta munição, aumentando assim o potencial da arma.

Rogulchenko afirma que o conceito pode ser implantado em qualquer tipo de arma automática, seja ela uma pistola, um fuzil ou metralhadoras leves, médias ou pesadas.

O conceito não é tão novo. Esse conceito foi utilizado no fuzil alemão Heckler & Koch G11, que foi desenvolvido do final da década de 1960 a começo da década de 1990.

No caso do Heckler & Koch G11, o elemento explosivo era a nitrocelulose, a qual era inserida no canhão. Depois era introduzido no bloco de nitrocelulose um projétil e durante o disparo o bloco era incendiado. Devido a isso, a massa total da munição foi reduzida significativamente..

A URSS também fez uso desse conceito na década de 1970, quando no país se desenvolveu a pistola VAG-73.

Nenhum comentário:

Postar um comentário