Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Alemães oferecem pela primeira vez submarinos à Índia

Submarino grego S 120 Papanikolis, o primeiro da classe Type 214
A Alemanha ofereceu pela primeira vez seus submarinos convencionais à Índia, os quais foram classificados como espetaculares por sua sobrevivência em baixo d'água.

A Alemanha oferece os submarinos da classe Type 214, uma classe relativamente nova, que começou a ser operada em 2007.

Operam os submarinos da classe Type 214: Coréia do Sul, Grécia e Portugal. Paquistão e Turquia também podem vir a se tornarem operadores. Dos 15 submarinos planejados, 9 já foram completados e 7 já estão em serviço.

O primeiro submarino dessa classe, o Papanikolis, foi lançado em fevereiro de 2004, foi terminado em abril de 2007 e presta serviço desde 2 novembro de 2010.

O classe é obra do estaleiro alemão Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW), considerado o melhor do mundo.

Os 6 submarinos oferecidos pela Alemanha acedem a importância de US$ 8.8 bilhões.

Uma fonte precisou a um jornal russo que os alemães já submeteram sua proposta ao Ministério da Defensa Indiano, onde prometeram preços justos, qualidade e transferência de tecnologia.

Franceses e russos também estão na concorrência "Projeto P 75i". O vencedor tem que colaborar nas mais altas instância com as empresas indianas, as quais irão absorver a tecnologia.

O submarino idealizado pela Índia exige a tecnologia AIP (Propulsão Independente de Ar). Essa tecnologia limita as subidas do submarinos a superficie para recarregar as baterias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário