Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Novo vídeo da captura do "Emir" do Estado Islâmico capturado em Ayn Al-Arab surge na rede

13 comentários:

  1. pra esse a guerra acabou,agora só resta a ele esperar a sua execução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém mata um comandante, tem-se barganha com ele. Ademais, no vídeo os curdos dizem que vão cuidar dele e devolvê-lo para sua família.

      Excluir
    2. eu sei disso um prisioneiro de grande valor normalmente se tem barganha mais nesse caso se tratando do EI ele tem q ser executado, centenas de curdos já perderam a vida por causa do mesmo, e se isso acontecer de entregarem pra para sua família coisa q é difícil de acreditar q os próprios curdos entregue a sua cidade de vez!

      Excluir
  2. Eles devem entregar ele para sua família que está no inferno tem muitos lá da sua espécie.

    ResponderExcluir
  3. É capaz de não ter barganha pelo seguinte, o EI não vem se preocupando em fazer prisioneiros ele vem executando e exibindo execuções, isso de falarem em cuidar é bale-lá para querer demonstrar ser civilizado, no vídeo já humilharam ele pegando pelo cabelo, um comandante não se pode deixar cair em mãos dos inimigos deve preferir a morte, imaginem o quanto esse cara tá penando na mão dos inimigos dele, e outra a questão vai além dos curdos, esse cara é o maior elo que tem hoje entre os muitos inimigos do EI e o Abu Bakr Al-Baghdadi, esse cara pode ter uma base aonde esteja ele, não exatamente o local exato, mais pode ter uma noção de que ele esteja ou no Iraque ou na Síria, o Abu Bakr Al-Bagdadi apelidado de ´´The Gost´´ segundo uma reportagem, é um cara que não se sabe quase nada dele, a única aparição pública apareceu horas depois em um vídeo, ele já podia estar a centenas de km do local, esse comandante capturado pode ter uma leve noção de onde esteja ele, eles vão querer tirar isso dele a todo custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade zombam do cabelo e da barba dele.

      Excluir
    2. pra q pensar no líder supremo do EI nesse momento, sendo q a maior preocupação dos combatentes curdos é evitar q a sua cidade caiam em mãos do EI isso não faz sentindo no momento.

      Excluir
    3. Os curdos estão trabalhando junto de vários outros inimigos do EI, eles não agem só em defesa própria longe disso. Se eliminarem o Abu Bakr Al-Baghdadi existe um risco de raxa interno no EI, é simples lógica se morre o Al-Baghdadi o EI terá o problema de sucessão, inevitavelmente terá disputa pelo poder, não estamos falando de uma organização repleta de mídia como a Al-Qaeda, estamos falando de um estado, hoje o EI é um estado, existe muito poder e dinheiro real nessa história, e que poder, quantos chefes de estado hoje tem o poder que o AL-Baghdadi tem sobre o território que o EI controla? Só o Kim Jong Un na Coreia do Norte e olhe lá, isso pode levar a disputas internas sérias no EI, incluindo um desmembramento, muitos líderes do EI podem pensar em cair fora e criar uma nova organização, sem tantos holofotes em cima, o EI será caçado enquanto existir, e muitos já podem ter percebido que será inevitavelmente um barco afundando o EI. Aonde existe centralização de poder, existe problemas de sucessão, não seria como suceder um monarca de um país em paz, é suceder um líder em plena guerra em um território que criou inimigos no mundo todo, o Al-Baghdadi é mil vezes mais importante do que era o Bin Laden, Bin Laden era um bode expiatório para guerras, o Al-Baghdadi controla com poder absoluto um estado mais de cinco vezes maior que Israel.

      Excluir
    4. O Al-Baghdadi foi tão longe, que nenhum líder islâmico chegou perto de criar na era moderna um poder e recrutar tantos quanto ele,ele colocou todo os outros grupos no bolso se comparar o EI com os principais grupos islâmicos existe um abismo hoje de poder. Zawahiri da Al-Qaeda não passa de um foragido morando em algum canto muito possivelmente do Paquistão, o Nasrallah do Hezbollah está lá na mesma de 10, 12 anos atrás, comandando uma organização que é meramente um poder em paralelo controlando principalmente montanhas em um país todo bagunçado como o Líbano que é uma zona só o Líbano. O Hamas está lá dividindo ás migalhas do gueto da Faixa de Gaza com o Fatah que sempre tira o da reta contra Israel, e estão lá mendigando ajuda internacional venha de onde vier, e estão querendo atuar na Cisjordânia que Israel vai sair de lá dia de são nunca. O Hamas e o Hezbollah podem ter sido fortes para brigar em guerras contra Israel, mais em poder não são nada perto do EI atualmente. O único líder islâmico fora o Al-Baghdadi líder de uma organização, que ainda mal por mal foi um chefe de estado foi o Mullah Omar do Talibã, mais esse ninguém sabe nem se tá vivo mais, sumiu do mapa e o Talibã é praticamente restrito ao Afeganistão com apoio do Talibã paquistanês, não dá pra comparar com a estrutura do EI atual em momento algum do auge do Talibã no passado. Tem muita gente querendo a cabeça do Al-Baghdadi por ai, e não é meramente pelas atrocidades cometidas pelo EI, e sim por disputa também de prestígio e poder que tem em jogo.

      Excluir
    5. O que você falou do Hizbollah e do Sheik Hassan Nasrallah não procede. Hamas dividindo as migalhas em Gaza com o Fatah? Ei, Gaza é do Hamas!!! Todavia o Hamas e o Hizbollah não se comparam ao EI, pois não querem projetar poder além de suas fronteiras.

      Excluir
    6. O que o Hezbollah é além de um estado dentro do estado? O governo libanês continua administrando economicamente o Líbano, por isso é claro que procede claramente o que falei, o Hezbollah nunca assumiu o poder no Líbano, ninguém mete a cara com o Hezbollah pela força de defesa dele, mais ele não governa o Líbano. Como o Hamas não dividiu Gaza se a administração de Gaza foi dividida? Quem comanda dinheiro comanda poder, é claro o Hamas como possui a força em Gaza ninguém vai meter a cara com ele, mais hoje a administração está dividida, o Hamas se quer possui mais o governo administrativo de Gaza.Eu sei que Hamas e Hezbollah não tem ambições de irem além de suas fronteiras o que fazem deles mais realistas que o EI que inevitavelmente vai ser destruído, mais em poder mesmo interno dentro de fronteiras existe uma grande diferença entre eles.
      Para ser o poder de fato precisa administra ás finanças sem isso não é poder de fato.

      Excluir
    7. Respeito sua opinião, mas não concordo. O Hizbollah é partido mais poderoso do Líbano e nada acontece no Líbano sem o aval do Hizbollah.

      Excluir
    8. é verdade o mesmo é o estado dentro do estado!

      Excluir