Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 23 de novembro de 2014

Número 2 do Hizbollah afirma que Irã forneceu mísseis mais modernos ao grupo

Os novos mísseis fornecidos ao Hizbollah pelo Irã mudaram o equilibro de forças entre o primeiro e Israel, assim revelou nesse domingo (23) Naim Qassem, segundo na hierarquia do Hizbollah.

"Essa questão (mísseis) é um trunfo na equação de guerra entre as forças de resistência e o inimigo israelense", disse Naim Qassem à agência de noticias iraniana Tasnim, que é conhecida por ser próxima a Guarda Revolucionária Iraniana.

O comentário de Qassem surgiu depois que muitas mídias reportaram que o Irã havia fornecido novos mísseis de médio acalnce ao Hizbollah.

Um comandante militar iraniano no início deste mês disse que os mísseis Fateh "são capazes de alcançar todos os alvos do sul e partes do norte dos territórios ocupados”.

Qassem disse que Israel está bem ciente do fato de que "o Hizbollah possui mísseis com precisão."

Este arsenal reforçada, emparelhado com a prontidão do Hezbollah para qualquer guerra futura, faria uma futura confrontação "muito mais difícil para os israelenses", disse ele.

Qassem também salientou que o Irã não só envia os mísseis para o Líbano, como treina constantemente os soldados do Hizbollah na preparação dos mísseis e no seu lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário