Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Frente Al-Nusra: Resumo da Batalha pelo Vilarejo de Um Hurcouh (Síria)

11 comentários:

  1. Mistérios!

    Os terroristas não possuem aviação. Quem lhes fornece fotos aéreas de excelente qualidade dos alvos à serem atacados? Quem?
    Quem lhes fornece armas modernas e farta munição de todos os calibres? O mercado negro, dirão alguns, mas quanta facilidade para deslocar vastas cargas através do mundo. Bem! Mas na verdade sabemos quem fornece dinheiro, treinamento, facilidades, armamentos e etc! Na verdade nem sei porquê perguntei isso! KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Alguém saberia dizer se o Al-Nusra controla algum território na Síria, como cidades inteiras e se essas cidades estão próximas entre si? Porque muito se fala do Al-Nusra desde do início da guerra, mais foi o EI que tomou territórios e mais territórios, então talvez tenha passado desapercebido algum avanço do Al-Nusra, o Michel ou alguém mais saberia dizer se o Al-Nusra controla algum território tirando vilarejos ou subúrbios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a Frente Al-Nusra é pequena em contingente, logo é difícil do grupo controlar áreas. Pelo que eu sei, há um aeródromo sob controle do grupo em Taftanaz e a cidade de Al-Shaddadeh estava em controle do grupo.

      Excluir
    2. é verdade o contingente é pequeno,mais é a unica organização q no campo de batalha luta de igual por igual com o EI!(sunita)

      Excluir
    3. Ninguém luta de igual para igual com EI, só as tropas especiais Sírias e olhe lá.

      Excluir
    4. tá bom então já q vc disse!

      Excluir
    5. Sou leigo nestas questões, apesar de gostar do assunto, e peço a gentileza que alguém esclareça sobre as denominações adotadas e a quem servem, por exemplo na Síria e na Ucrania.
      Ex: alauita, sunita, xiita, Al-Nusra, EI, Batalhão fastasma, etc...

      Grato!!

      Excluir
    6. Se você quer aprender, aqui é o melhor lugar. O que você não pode é misturar Ucrânia com Oriente Médio.

      Bom, os sunitas são a maior vertente do Islã e posso dizer que segue o Al-Corão e as Tradições do Profeta Muhammad, ou seja a Sunnah.

      Os xiitas são a segunda maior vertente do Islã e não segue tudo o que está no Al-Corão, nem na Sunnah. Por que? Por que se autoflagelam, por exemplo.

      As diferenças entre esses 2 grupos aconteceu na morte do profeta Muhammad. Os xiitas acreditam que Ali ibn Abi Talib era o sucessor legítimo do profeta. Eles também consideram ilegítimo o califado de outros 3 califas: Abu Bakr, Umar ibn al-Khattab, Uthman ibn Affan, que são bem aceitos pelos sunitas. Os xiitas também acreditam em um Messias, o Imã Mahdi, os sunitas não.

      Os aluítas são um clã poderoso na Síria. É um grupo étnico-religioso com ligações com o Islã. Assad é de origem aluaíta.

      A Frente Al-Nusra é o braço armado da Al-Qaeda na Síria. O Batalhão Fantasma na Ucrânia é uma unidade de elite dos federalistas.

      Excluir