Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 30 de novembro de 2014

EUA enviam emissário para se reunir com importante líder rebelde sírio

Zahran Alloush
De acordo com algumas mídias árabes, a administração Obama enviou Robert Ford, ex-embaixador americano em Damasco, para ter conversas com Zahran Alloush, um dos líderes do grupo rebelde sírio “Front Islâmico”, em Istambul, capital da Turquia.

Ambos os lados discutiram a situação deteriorante da Síria com relação ao Estado Islâmico e também discutiram formas de apoio americano ao Front Islâmico.

Alloush, que se acredita ser o responsável pelo trágico ataque químico do ano passado na cidade turca de Ghouta, tem laços muitos estreitos com a Arábia Saudita e os Emirados dos Árabes. Por falar em Arábia Sauita, Alloush tem uma relação bastante próxima com chefe da espionagem saudita, o princípe Bandar bin Sultan.

Douma, cidade a cerca de 10 km ao nordeste do centro de Damasco, é considerada reduto impenetrável de Alloush. A cidade testemunhou uma onda crescente de conflitos sociais e manifestações diárias devido ao fato de que a cidade foi sitiada por forças do Exército Sírio por muito tempo. Assad negligenciou qualquer tipo de alimento combustível ou suprimentos médicos para os cidadãos que ali estão.

A delegação americana prometeu a Alloush armas avançadas e informações de inteligência para que o Front Islâmico consiga frear o Estado Islâmico e a Frente Al-Nusra.

Alloush foi acusado várias vezes pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos de cometer inúmeros crimes e de guerra, bem como o seu desrespeito para com os civis em áreas controladas por seus militantes. O mesmo tem extensas ligações com organizações terroristas sediada na Arábia Saudita.

O pai de Alloush também é considerado um dos clérigos sunitas mais radicais que anteriormente emitiu fatwas (decretos religiosos) permitindo que os militantes do grupo de seu filho abusassem sexualmente de escravas sexuais tunisianas.

Os recentes avanços do Exército Sírio em controladas pelos rebeldes do Front Islâmico nos subúrbios de Damasco alimentou especulações de que, em caso de que queda de Douma, Alloush certamente fugirá para a Arábia Saudita.

7 comentários:

  1. Michel, no IS existe integrantes da ex Guarda Revolucionaria do Iraque?
    Grato
    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Olha michel,esses americanos são muitos burros,dar apoio a um grupo como este?vai ser mais um que vai receber ajuda do ocidente e se bandear para o lado do ei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não diria q isso seja impossível de acontecer, porém é muito difícil, os membros do EI tem uma visão religiosa com aspectos diferentes(+radicais) da dos membros da frente islamica!

      Excluir
  3. Front Islâmico, seria o mesmo grupo que a Frente Islâmica? E que são tantos grupos milicianos armados que gera até confusão haha.Eu perguntei pq essa Frente Islâmica a que me refiro, é defensora declarada de um estado fundamentalista baseado nas leis islâmicas na Síria, isso mostraria a hipocrisia americana de ´´levar democracia´´, até pq para terem qualquer força razoável capaz de enfrentar tanto o Assad quanto o EI, só se for fundamentalista islâmica, pq com ELS e outros mercenários do tipo vão chegar a lugar nenhum.
    Obrigado pela resposta sobre o front islâmico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na linguagem militar front, frente, fronte é tudo a mesma coisa. Ponha aspas direito, te conheço de longa data.

      Excluir
  4. O que, que longa data conhece de onde? Eu conheci esse blog não tem nem dois meses eu em.E desde quando errei nos aspas? E cada comentário por ai que vou falar uma coisa.


    ResponderExcluir