Caramba !! Eles tem todo um exército mecanizado, caminhões, tanques e mísseis !!! Achei que eram um bando desorganizado de barbudinhos, mas a ameaça é muito maior do que pensamos !! O Iraque está se desfazendo depois que os americanos sairam de lá... isso significa perseguição a todos que não seguirem a Sharia, a todos os cristãos, a todos os que não forem sunitas... triste, triste e triste !!!
to achando que dificilmente o exécito iraqueano vai conseguir derrotar esse estado islãmico. primeiro que o estado islãmico tomou todas as refinarias de petroleo do iraque, segundo que o estado islãmico tomou quase todas as cidades iraqueanas acima de bagdá e terçeiro que pelo que eu vi no video eles estão muito mais bem munido que o exército iraqueano. então eu não quero acusar nimguem mas acho que um certo pais de sheik ali do lado ajuda financeiramente e militarmente esse estado islãmico viu!
Com certeza os países do golfo estão envolvido nisso. Arábia Saudita , Qatar ,Bahrein e outros países do golfo estão envolvido. Para fazer um movimento desse exige enorme quantia de dinheiro. Os reis do golfo estão usando fortunas do petróleo para financiar o terror. Com objetivo de enfraquecer o Irã e Iraque politicamente. Porém acho que os Sauditas estão cavando a própria covas deles.
Boa parte dessas armas como tanques e jipes blindados foram tomados do Exército Iraquiano. Muitos soldados Iraquiano abandonaram suas posições e largaram os quartéis cheios de munições e veículos blindados sem explicação e sem resistência por parte do Exército Iraquiano...
Um grupo de mercenários, bandoleiros e sicários que usa de extrema violência e covardia contra o inimigo vencido para aterrorizar a população e o próprio exército iraquiano mas que não passam de uns dez mil fanáticos, não sendo todos exatamente "guerreiros" suicidas. Pelo que sabemos os xiitas no poder no Iraque (e que contam com a ajuda militar e financeira do xiita Irãn) lançaram uma campanha de recrutamento voluntário e já contam com mais de 2 milhões de inscritos para lutarem e defenderem seus locais sagrados contra os terroristas sunitas (apoiados e armados pelas ditaduras do golfo mais a arábia Maudita). Parece que esse "califado" (dos sunitas) não terá vida longa. Esses mesmos terroristas que atuam na Síria e que são apoiados pela cia/inglaterra estão sendo também rapidamente dizimados pelo exército sírio. Politica, politica, jogo de xadrez politico internacional, petróleo, interesses geoestratégicos envolvendo grandes potencias mundias e também potencias regionais (Irãn X arábia maudita), enfim ........politica! tentam fazer a mesma coisa por aqui também, nos dividindo entre pobres e ricos, sulistas contra nordestinos, católicos contra evangélicos direita contra esquerda...... a velha tática de dividir para dominar. Os grandes manipuladores e saqueadores mundiais (eua e alguns países europeus) não visam vitória militar, visam apenas desestabilizar a região "alvo" de seus interesses. Conseguindo isso, terão atingido seus objetivos.
Anônimo - ^^ quanto ódio gratuito que vc carrega e quanta DESINFORMAÇÃO vc passou acima, o EI (Estado Islâmico) não tem nada de mercenário, eles lutam pelas crenças deles, podem ser retrógradas mais eles lutam pelo que acreditam, essa história de monarquias do golfo financia-los é lenda, os monarcas do golfo não tem peito de financiarem um grupo anti-americano, i esse grupo já existe a mais de 10 anos só foi mudando o nome, eles vem se preparando há muito tempo para esse momento. Eles antes eram chamados de Al-Qaeda do Iraque (há 10 anos deram muito trabalho em Falluja para o exército americano), depois se chamaram estado islâmico do Iraque, acrescentaram Levante posteriormente e agora é o Estado Islâmico mais é o mesmo grupo que vem se estruturando, eles dominam Raqqa há muito tempo, Falluja desde Janeiro, eles adquiriram recursos para desafiar o governo fracassado de Bagdá,essa história de dois milhões de recrutas é outra lenda, o governo iraquiano é uma farsa, se tem tudo isso pq não recuperam os territórios que o EI dominou? Essa história de EUA e Europa estarem por trás do EI é outra lenda, o EI é inimigo dos EUA, bem diferente do Al-Maliki que é um fantoche que foi colocado no poder pela ocupação americana, não tem essa de terroristas sunitas, eles estão excluídos da sociedade iraquiana há 11 anos, se cansaram e querem forra por isso, muitos aliados do EI não são fundamentalistas, ás tribos sunitas, os antigos membros do Baath o que tem de fanáticos islâmicos eles? Mais o EI hoje apesar do fanatismo religioso representa os sunitas por isso eles tem apoio, não coloque culpa nos outros pelos problemas criados, quem mandou excluírem os sunitas? Agora os aliados do Al-Maliki que aguentem ás consequências.
Exagerado o termo imponente parada militar só pq exibiram alguns blindados, alguns obuses, fazer um desfile militar atrativo é fácil, basta capturar algumas dezenas de veículos exibir eles em um desfile e pronto,eu não contei a quantia de blindados mais nem ás dezenas chega e se bobear é tudo que eles tem lá em Raqqa.O Estado Islâmico vem sendo superestimado.
Mais mesmo sendo superestimada a força do estado islâmico, em poder ele já colocou o Hezbollah no bolso, e por consequência se tornou a organização islâmica mais poderosa, enquanto o Hezbollah é um mero estado paralelo em um país bagunçado como o Líbano é, o estado islâmico hoje tem um poder de fato sobre partes da Síria e do Iraque, sem precisar se esconder, eles mandam e desmandam nos locais que tomaram.
O Cara apareceu em, cada dia mais ousado o Abu Bakr Al Baghdadi apareceu publicamente em uma mesquita em Mossul, para ele ousar fazer aparição pública, é sinal que ás tropas iraquianas estão muito longe http://pt.euronews.com/2014/07/05/iraque-lider-do-estado-islamico-pede-obediencia-dos-muculmanos/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+euronews%2Fpt%2Fhome+(euronews+-+home+-+pt)
Caramba !! Eles tem todo um exército mecanizado, caminhões, tanques e mísseis !!! Achei que eram um bando desorganizado de barbudinhos, mas a ameaça é muito maior do que pensamos !! O Iraque está se desfazendo depois que os americanos sairam de lá... isso significa perseguição a todos que não seguirem a Sharia, a todos os cristãos, a todos os que não forem sunitas... triste, triste e triste !!!
ResponderExcluirO Iraque está se desfazendo depois que os estado-unidense chegaram lá...
Excluirto achando que dificilmente o exécito iraqueano vai conseguir derrotar esse estado islãmico. primeiro que o estado islãmico tomou todas as refinarias de petroleo do iraque, segundo que o estado islãmico tomou quase todas as cidades iraqueanas acima de bagdá e terçeiro que pelo que eu vi no video eles estão muito mais bem munido que o exército iraqueano. então eu não quero acusar nimguem mas acho que um certo pais de sheik ali do lado ajuda financeiramente e militarmente esse estado islãmico viu!
ResponderExcluirCom certeza os países do golfo estão envolvido nisso. Arábia Saudita , Qatar ,Bahrein e outros países do golfo estão envolvido. Para fazer um movimento desse exige enorme quantia de dinheiro. Os reis do golfo estão usando fortunas do petróleo para financiar o terror. Com objetivo de enfraquecer o Irã e Iraque politicamente. Porém acho que os Sauditas estão cavando a própria covas deles.
ExcluirBoa parte dessas armas como tanques e jipes blindados foram tomados do Exército Iraquiano. Muitos soldados Iraquiano abandonaram suas posições e largaram os quartéis cheios de munições e veículos blindados sem explicação e sem resistência por parte do Exército Iraquiano...
ExcluirUm grupo de mercenários, bandoleiros e sicários que usa de extrema violência e covardia contra o inimigo vencido para aterrorizar a população e o próprio exército iraquiano mas que não passam de uns dez mil fanáticos, não sendo todos exatamente "guerreiros" suicidas. Pelo que sabemos os xiitas no poder no Iraque (e que contam com a ajuda militar e financeira do xiita Irãn) lançaram uma campanha de recrutamento voluntário e já contam com mais de 2 milhões de inscritos para lutarem e defenderem seus locais sagrados contra os
ResponderExcluirterroristas sunitas (apoiados e armados pelas ditaduras do golfo mais a arábia Maudita). Parece que esse "califado" (dos sunitas) não terá vida longa. Esses mesmos terroristas que atuam na Síria e que são apoiados pela cia/inglaterra estão sendo também rapidamente dizimados pelo exército sírio.
Politica, politica, jogo de xadrez politico internacional, petróleo, interesses geoestratégicos envolvendo grandes potencias mundias e também potencias regionais (Irãn X arábia maudita), enfim ........politica! tentam fazer a mesma coisa por aqui também, nos dividindo entre pobres e ricos, sulistas contra nordestinos, católicos contra evangélicos direita contra esquerda...... a velha tática de dividir para dominar. Os grandes manipuladores e saqueadores mundiais (eua e alguns países europeus) não visam vitória militar, visam apenas desestabilizar a região "alvo" de seus interesses. Conseguindo isso, terão atingido seus objetivos.
Anônimo - ^^ quanto ódio gratuito que vc carrega e quanta DESINFORMAÇÃO vc passou acima, o EI (Estado Islâmico) não tem nada de mercenário, eles lutam pelas crenças deles, podem ser retrógradas mais eles lutam pelo que acreditam, essa história de monarquias do golfo financia-los é lenda, os monarcas do golfo não tem peito de financiarem um grupo anti-americano, i esse grupo já existe a mais de 10 anos só foi mudando o nome, eles vem se preparando há muito tempo para esse momento. Eles antes eram chamados de Al-Qaeda do Iraque (há 10 anos deram muito trabalho em Falluja para o exército americano), depois se chamaram estado islâmico do Iraque, acrescentaram Levante posteriormente e agora é o Estado Islâmico mais é o mesmo grupo que vem se estruturando, eles dominam Raqqa há muito tempo, Falluja desde Janeiro, eles adquiriram recursos para desafiar o governo fracassado de Bagdá,essa história de dois milhões de recrutas é outra lenda, o governo iraquiano é uma farsa, se tem tudo isso pq não recuperam os territórios que o EI dominou? Essa história de EUA e Europa estarem por trás do EI é outra lenda, o EI é inimigo dos EUA, bem diferente do Al-Maliki que é um fantoche que foi colocado no poder pela ocupação americana, não tem essa de terroristas sunitas, eles estão excluídos da sociedade iraquiana há 11 anos, se cansaram e querem forra por isso, muitos aliados do EI não são fundamentalistas, ás tribos sunitas, os antigos membros do Baath o que tem de fanáticos islâmicos eles? Mais o EI hoje apesar do fanatismo religioso representa os sunitas por isso eles tem apoio, não coloque culpa nos outros pelos problemas criados, quem mandou excluírem os sunitas? Agora os aliados do Al-Maliki que aguentem ás consequências.
ExcluirExagerado o termo imponente parada militar só pq exibiram alguns blindados, alguns obuses, fazer um desfile militar atrativo é fácil, basta capturar algumas dezenas de veículos exibir eles em um desfile e pronto,eu não contei a quantia de blindados mais nem ás dezenas chega e se bobear é tudo que eles tem lá em Raqqa.O Estado Islâmico vem sendo superestimado.
ResponderExcluirAté míssil balístico eles exibiram.
ExcluirMais mesmo sendo superestimada a força do estado islâmico, em poder ele já colocou o Hezbollah no bolso, e por consequência se tornou a organização islâmica mais poderosa, enquanto o Hezbollah é um mero estado paralelo em um país bagunçado como o Líbano é, o estado islâmico hoje tem um poder de fato sobre partes da Síria e do Iraque, sem precisar se esconder, eles mandam e desmandam nos locais que tomaram.
ResponderExcluirO Cara apareceu em, cada dia mais ousado o Abu Bakr Al Baghdadi apareceu publicamente em uma mesquita em Mossul, para ele ousar fazer aparição pública, é sinal que ás tropas iraquianas estão muito longe
ResponderExcluirhttp://pt.euronews.com/2014/07/05/iraque-lider-do-estado-islamico-pede-obediencia-dos-muculmanos/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+euronews%2Fpt%2Fhome+(euronews+-+home+-+pt)
é verdade,mais os drones pode estar chegando,como a historia confirma são as maiores preucupações de lideres da jihad!
Excluir