Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 1 de abril de 2014

Rússia utilizará 'veículo de propaganda e agitação" na Crimeia e na fronteira com a Ucrânia

O veículo ZS-82 é apontado pela flecha vermelha
A foto acima para 99,9% dos leitores desse nobre blog não traz nenhuma novidade. Para alguns é apenas um blindado russo obsoleto, para outros apenas um BRDM-1, ou quiçá um BRDM-2.

Mas amigos, essa é uma nova “arma” russa, a qual será empregada na Crimeia, na fronteira com a Ucrânia. Ele é uma evolução do veículo de propaganda e agitação ZS-72B, que fora desenvolvido às bases do BRDM-2.

O novo veículo de propaganda e agitação do Exército Russo, agora recebe a nomenclatura “ZS-82”. Seu som tem uma potência de 1.000 watts e um alcance de 6km. O seu operador pode conduzir sua fala a uma distância de 500 metros, diminuindo os riscos de ser alvejado pelo inimigo. Sua finalidade é persuadir o inimigo e fazê-lo entregar suas armas.

A versão ZS-72 foi utilizada na Invasão Soviética do Afeganistão e durante algumas operações anti-terrorista na Chechênia.

5 comentários:

  1. Mas ainda faz sentido usar esse tipo de equipamento?. "ganhar no grito"?
    Os EUA operam tb esse tipo de equipamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que faz, isso faz parte das operações psicológicas.

      https://www.youtube.com/watch?v=nSh6qtoQkmU

      https://www.youtube.com/watch?v=bdyhJlH2SwM

      Excluir
    2. Isso mesmo na guerra do Iraque os americanos usaram contra os rebeldes islamitas emitindo sons de bebes chorando e rock pesado isso irritava muito os inimigos q estavam em seus esconderijos durante a batalha logico em altissimo bom som!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Qto mais a RÚSSIA apertar, melhor para negociar. Ótimo RÚSSIA.

    ResponderExcluir
  3. Mas se a Criméia já está em poder da Rússia isso significa que os russos pretendem cruzar a fronteira ucraniana? Ou qual seria a intenção de uso deste equipamento neste momento? É um sinal de aumento das tensões com possibilidades de novos acontecimentos na área?

    ResponderExcluir