Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 1 de abril de 2014

[OFF] Cuidar da PÁTRIA é um dever de todos, abandoná-la é um direito dos fracos!

Nunca na história desse blog eu cometei sobre assuntos que não fossem de interesse nacional, geopolítica, armas, história militar, economia global ou análogos.  Mas eu vi um comentário infeliz de um amigo no Facebook, o qual me motivou a escrever esse post.

A infame frase que gerou minha “ira” fora: “Eu também quero mudar de país”. Ele disse isso depois de ter assistido o seguinte vídeo, o qual se tornou um "sucesso" no Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?v=295467013924169

Por mais que vivamos em uma democracia, eu fomento a tese que temos que exercitar o pensar quando vamos opinar sobre certo tema. Quando argumentamos sem o mínimo de conhecimento, apenas estamos exercitando os músculos que constituem o “sistema” de nossa mordedura.

Sempre primei pelo conhecimento e estimo as pessoas cultas, independente de suas ideologias, desde que saibam respeitar a OPINIÃO do próximo. Aqui no blog, eu não aceito comentários que falem mal do país de modo desrespeitoso e sem o mínimo de informação plausível.

Percebam que TODOS têm o direito de reclamar do governo, mas nem todos tem conhecimento para falar de política. Por gostar tanto de emitir opinião sobre geopolítica, por exemplo, eu cogitei um dia cursar R.I. na USP, pois queria me aprofundar e ter uma visão acadêmica das coisas. Se Deus quiser e Ele há querer, eu irei cursar R.I. apenas por hobby um dia.

Eu, por exemplo, só opino com o mínimo conhecimento de algo e quando não tenho o conhecimento, pesquiso. Muita gente me "idolatra" por eu ter sempre a resposta por tudo, mas não, eu não tenho a resposta para tudo, porém eu pesquiso sobre tudo. 

Ao longo do tempo, vi muitos leitores comentando os post somente pelo simples fato de comentar. Na página do blog no Facebook, estou fazendo os leitores pesquisarem sobre determinados temas e, inclusive, irei agraciar os melhores comentários. Tudo isso pelo respeito que tenho pela cultura.

Mas voltando ao vídeo... Não foi só a opinião do meu amigo que atraiu a minha "ira", mas as quais 105 mil pessoas que se deleitaram com um vídeo que não tem o mínimo de informação. Por falar em informação, deixemos de lenga-lenga. A seguir eu provarei com fontes e dados que o autor desse vídeo deveria ter se omitido de tamanho papelão.

Primeiramente, antes de você comparar dois países, você tem que conhecê-los. Conhecimentos sobre o Brasil e os EUA é o que esse cara não tem. Pra mim, um país que só sabe falar na linguagem da "bala", espiona os países, sabota o crescimento e autodeterminação dos povos não pode ser encarado como exemplo. Ele idolatra tanto os americanos, mas será que ele sabe que aquele país nos forçou a entrar na pior das guerras? Que eles nos impedem de chegar ao conhecimento e melhorar o nosso país? Ou quiçá, sabe que os americanos chegaram a cogitar atacar nosso país em represália ao presidente Jango, que foi eleito democraticamente pelo povo brasileiro? Ou quem sabe, ele sabe que um general americano ameaçou nosso país de guerra se não cuidarmos da Amazônia? Poderia falar muito mal dos EUA, mas não o farei. Então, a partir de agora eu irei apenas refutar o que ele disse no vídeo e como eu disse mais acima, com dados e fatos.

Um das primeiras coisas que o cara do vídeo fala (usarei o termo cara pois não sei o nome dele) é sobre a passeata gay no nosso país. Oras, por que ele não cita a marcha para Jesus? Comentário homofóbico?  Não concordo com o casamento gay e como religioso que sou não defendo o homossexualismo, porém aceito o livre arbítrio de todos.  Sobre a parada gay e o que ele não sabe: A parada gay não foi criada por nós brasileiros, ela foi criada na cidade de Nova York em 1969 e uma das mais famosas do mundo é a da cidade de Amsterdam, um dos países com mais elevado IDH do mundo. A seguir o link  para o vídeo da 43ª Parada Gay de Nova York: https://www.youtube.com/watch?v=L8NJ-ectWEA

Marcha da Vadia: Ele se refere ao movimento idêntico ao FEMEN, que foi criado na Ucrânia. Só pra constar: A Ucrânia tem IDH alto e um dos melhores sistemas de ensino do mundo, bem melhor inclusive que o sistema americano. Movimentos semelhantes ao que o cara se refere existem aos montes no mundo e por falar no FEMEN, foi o FEMEN francês que cometeu um dos maiores ultrajes dos últimos tempos ao protestar com os seios de fora em frente a Grande Mesquita de Paris. Ademais, nos EUA não precisa de marcha alguma para as mulheres deixarem os seios à mostra, não é mesmo? O que dizer da Janet Jackson mostrando os seios na final do futebol americano do ano de 2004? Vou mais além e mostro para vocês o FEMEN protestando contra Putin na Times Square: https://www.youtube.com/watch?v=FiTOUBE798Y

Marcha da maconha: O cara também desconhece esse tema e ignora que há um forte lobby nos EUA para legalização da referida droga. Por falar em legalização, devemos sempre ressaltar que a Califórnia descriminalizou a maconha recemente; no estado do Colorando a maconha é legal, inclusive a venda, em Connecticut também é descriminalizado, Maine também é descriminalizado, assim como Massachusetts, Minnesota, Mississippi, Montana,  Nevada, Nova York,  Carolina do Norte, Ohio, Oregon, Rhode Island, Vermont. Em  Washington, inclusive é permitido à venda. E se eu bem me lembro, a Marcha da Maconha Global nasceu em Toronto. Aqui mais um vídeo para refutar o fanfarrão: https://www.youtube.com/watch?v=h3JXSlxiNCY

Direito básico: Ele disse que nosso povo luta por direito estúpido e não pelo direito básico. Como vocês podem ver, segundo a premissa do fanfarrão, o povo americano é igualmente estúpido. Por falar em básico, a saúde  nos EUA é privada, aqui por mais deficitária que seja a nossa saúde, todo cidadão pode usufruir do SUS. O seguro saúde nos EUA é responsável pelo maior número de falência pessoal, diga-se de passagem. A educação lá não é nada boa. Uma coisa são as ótimas universidades americanas, que custam os olhos da cara mesmo para os americanos, outra coisa é educação básica, que inclusive foi um dos assuntos mais debatidos nas últimas eleições. Clique aqui para visualizar o artigo da saúde americana e cliquei aqui para visualizar um artigo sobre o declino da educação nos EUA.

Qualidade de vida: Bom, enquanto a qualidade de vida no Brasil cresce, segundo dados da ONU, nos EUA a mesma está em declínio. Para se ter uma ideia, cerca de 20% das crianças americanas vivem abaixo da linha da pobreza. Aqui outro artigo sobre o declínio social-econômico dos EUA.

Poder ter o que quiser?: Você só pode ter o que quiser se trabalhar e estudar muito. Como vimos acima, nem estudo e nem emprego os americanos estão tendo, como então comprar tudo que querem? E olha que lá as coisas são mais baratas por motivos óbvios. Ao passo que a classe média americana vai empobrecendo, o brasileiro não para de consumir. Para se ter uma ideia, o número de milionários aqui não para se crescer e em 2014 teremos quase o mesmo número de milhonários que os EUA. E olha lá é a "terra das oportunidades" e lá é mais fácil se tornar um empreendedor do que aqui.

País protecionista: Bom, todo país é protecionista. Eu tenho uma visão diferente da maioria dos economistas sobre esse tema, mas vale lembrar que mesmo o Brasil sendo um país protecionistas, no último levantamento a nossa balança comercial foi negativa, ou seja, mais importamos que exportamos. Vale destacar também que o país teve mais vitórias na Organização Mundial do Comércio do que derrotas até hoje. E contra os EUA temos mais vitórias também! Então, quem é o protecionista mesmo?

Estradas americanas bem projetadas: Se as estradas americanas são melhores, por que nos EUA morrem quase o mesmo número de pessoas no trânsito que no Brasil?

O brasileiro precisa conhecer o 1º mundo? Não, o brasileiro não precisa conhecer o Primeiro Mundo, fanfarrão. Primeiro Mundo é um termo geopolítico que não é usado mais. O termo não tem nada a ver com riqueza. Países de Primeiro Mundo eram os países alinhados com os EUA; Os países de Segundo Mundo eram os países alinhados com a URSS; Já os países de Terceiro Mundo eram aqueles não-alinhados com nenhuma das Super-Potências. A Suécia foi um país de Terceiro Mundo. Se for para conhecer um país como você, bem mal, para que sair do país, fanfarrão? Veja que eu nunca coloquei meus pés nos EUA e sei mais dele do que você.

Impostos: Há muitos países que têm uma taxa tributária maior que a dos EUA estão bem melhores. Logo, os impostos não são raiz dos males de nosso país.

Impostos sobre medicamento: O Brasil está dando um passo largo nessa área. Uma emenda constitucional pode acabar com os impostos dos medicamentos de uso humano.

Bom, acho que é só, pessoal. Mas antes de partir, eu gostaria deixar claro que pessoas como a do vídeo não fazem falta para a República Federativa do Brasil, lar de gente "brava". Todos sabem que o nosso país foi muito elogiado nos últimos anos, mas eu gostaria de deixar um artigo da The Economist que manda os jovens cientistas virem para o Brasil. O artigo foi um dos mais interessantes que já li por estrangeiros sobre nosso país. Clique aqui e acesse o artigo. Também peço a compreensão se houver erros de português ou de digitação. São 5 da manhã e eu estou com sono (risos).

Para os nacionalistas de verdade deixo o hino da Independência:

20 comentários:

  1. Só um adendo: esse lixo, traidor da pátria, cagou pela boca tudo que quis...e passou pelo sinal vermelho.
    Precisa dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. Olá Michel,

    Esse cara faz parte das pessoas que sempre acham que o gramado do vizinho é mais verde. Isso porque só sabem olhar para o que as pessoas tem de material. Nós, como povo brasileiro precisamos sair do mar de reclamação e começar a melhorar o nosso entorno. A reclamação sobre os políticos é generalizada. Fala-se da corrupção e do dever que eles têm de serem honesto, mas basta sair na rua para ver o mesmo que reclama, furando o sinal vermelho, não parando na faixa de pedestre, usando a fila do caixa rápido com excesso de volumes e por aí vai. O nosso País é Gigante, só precisamos nos dar conta disso e tentar ser um cidadão melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, mas se você não percebeu, tudo que falei é respaldo por dados e fatos. Eu falo de fatos, você de suposições. Essa é a nossa diferença. Não sou ultranacionalista, apenas amo meu país independe do momento e independe do governo.

      Excluir
    2. ama o seu pais q bom Michael vejo q o sr é uma pessoa bem informada e respeito a sua opinião sobre essa matéria, agora pergunte pro pessoal q mora nas favelas ou pras pessoas q teve seus entes queridos mortos por vagabundos em muitos faróis da vida e q quando pega os famosos de menor e eles ficam no na creche durante só 3 aninhos ai vc vai ver qual vai ser a resposta deles!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Desde quando o texto fala dos problemas de nosso judiciário. Nesse quesito os EUA dão um lavada no Brasil, isso é inegável. Mas veja que nem as rígidas fazem o crime cessar nos EUA. Há várias cidades americanas mais violentas que São Paulo, por exemplo.

      Excluir
    4. O Brasil tem coisa boa também é um pais laico, o povo é acolhedor tem suas belezas naturais não se envolve em guerras externas tem uma economia forte,o povo é bem humorado mais tem coisas ruins, tem uma corrupção muito forte a justiça não funciona do jeito q tem q funcionar é uns dos paises mais violentos do mundo são 57.000 homicidios por ano e um pais q não devolve o imposto em bem feitorias fora as favelas q existem q é uma vergonha nacional as pessoas não ter direito a moradia digna eu sei porque eu já morei na favela então eu posso falar,ah e tem uma coisa os EUA tem seus defeitos mais tem bem mais virtudes do muitos paises q tem por ai !!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Brasil laico? Aonde isso?
      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/estado-brasileiro-nao-e-laico.html

      Excluir
    6. vc já viu ou ouviu falar q alguma sinagoga,ou igreja cristã ou mesquita ou igreja evangélica já foi destruida pelo governo por intolerãncia religiosa temos todo tipo de igrejas aqui no Brasil!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Só pra constar, o Anônimo deste comentário é diferente do Anônimo do comentário abaixo. Também sou nacionalista e aposto que em um futuro próximo seremos uma nação maior ainda!

      Ps: Esse é o custo de assinar como anônimo!

      Excluir
  3. Muito Bom! Concordo em gênero, número e grau com você, Michel!

    ResponderExcluir
  4. Concordo completamente com vc Michel.
    Eu flerto com a fronteira entre o patriotismo e o nacionalismo.
    Honro meu pais.

    "Não temais ímpias falanges,
    Que apresentam face hostil:
    Vossos peitos, vossos braços
    São muralhas do Brasil.
    Vossos peitos, vossos braços
    Vossos peitos, vossos braços
    São muralhas do Brasil.

    Brava Gente Brasileira
    Longe vá temor servil;
    Ou ficar a Pátria livre,
    Ou morrer pelo Brasil.
    Ou ficar a Pátria livre,
    Ou morrer pelo Brasil."


    Cristiano Martins

    ResponderExcluir
  5. João Junior (Ferreira Junior)1 de abril de 2014 às 10:49

    Meus parabéns mil vezes!

    ResponderExcluir
  6. Não vi o vídeo, até porque n tenho facebook, mas vídeos, charges, colunas em jornais famosos nacionais e opiniões de complexados vira-latas tem aos montes. Me fez recordar as "manifestações espontâneas" do ano passado, o tal "O gigante acordou", onde diziam que o povo havia adquirido consciência política, como fosse possível se politizar de uma hora para outra!
    Acredito que vídeos como esse são cissões programadas, afinal um povo só pode ser dominado se tiver dividido entre si. Basta ver no youtube que muitos videos críticos ao governo tem vários post em inglês e, de fato, muitos são produzidos no exterior.
    Nosso país ainda não teve de fato uma reviravolta política, pois a elite pró- européia e agora pró-americana ainda domina setores importantes, sobretudo o midiático, sendo que a imprensa é antes de tudo uma empresa, que defende antes de tudo o lucro ou daqueles que a financiam!
    Muito há o que melhorarmos, as sobretudo nossa noção de cidadania, o que raros brasileiros sabem o que é e muito menos a praticam.

    ResponderExcluir
  7. Vejamos...a China e a Índia, com 1 bilhão a mais de pessoas, registram menos assassinatos por ano do que o Brasil; segundo dado do próprio MEC, somente 21% da população é plenamente alfabetizada, o resto são analfabetos funcionais ou plenamente analfabetos; no programa de avaliação de estudantes PISA, os estudantes brasileiros ficaram novamente nos últimos lugares; no Brasil, menores de idade podem cometer assassinatos à vontade pois ficam no máximo 2 anos reclusos e assassinos adultos saem em no máximo 7 anos; são cometidos mais assassinatos no Estado do Rio de Janeiro do que em todos os EUA; os maiores ganhadores de Prêmios Nobel são os EUA, o Brasil nunca ganhou um sequer (até o mísero Peru ganhou, a Argentina têm dois); no Brasil, arrastões à restaurantes e incêndios à ônibus viraram coisa rotineira; o Brasil não consegue lançar um mísero satélite sem explodir a base de montagem do mesmo; o metrô de Nova Iorque possui mais quilômetros de linha de que todos os metrôs do Brasil somados; no Brasil, a maioria da população acha que a mulher é culpada de ser estrupada por seu modo de vestir ou agir; e...bom, eu poderia ficar aqui o resto do ano escrevendo sobre as maravilhas deste país...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar, mas antes de comentar informe-se. O nosso programa aeroespacial é sabotado constantemente pelas potências. Sim, os EUA são os maiores ganhadores do NOBEL, mas muitas vezes de forma injusta, vide o Obama ter ganho o citado prêmio.

      Sobre o analfabetismo funcional: Ele é cerca de 20,3% segundo o PNUD, quase a mesma porcentagem que os EUA. Sabe quantos analfabetos funcionais há somente em Detroit? Veja:
      http://www.readspeaker.com/functional-illiteracy-in-the-us-and-beyond/

      Excluir
  8. Videos de pessoas impressionadas por estar em outros países existem as centenas na internet; mas existe um impressionado que me impressionou: o finado Paulo Francis.
    kkkkkk, não adianta contra-argumentar com esses tipos; eles descobriram um admirável mundo novo.

    ResponderExcluir
  9. Caro Michel

    Parabéns com lágrimas nos olhos, BRASIL acima de tudo! Se não fizermos por Ele agora que futuro terão nossos Filhos. Pois é Michel eu também não tenho sangue de barata qdo falam do Meu BRASIL. Temos de TIRADENTES até esse infeliz, passando pelos mineiros atuais que concorrem nas próximas eleições para entregar nossa Pátria o mais depressa possível aos EUA, mais para mais como fizeram os ucranianos em entregar suas reservas em OURO para os EUA, a troco de nada! (os russos devem estar dando gargalhadas). Michel está nos Anais do Itamaraty que dois barcos da USNavy subiram o rio Amazonas até o Peru na época de D. Pedro II, ou seja, invadiram! Assim que esse Energúmeno defende aqueles piratas que exigem tudo de todos, mas qdo chegam sua vez, temos desde 1848, veja apenas um pedaço da história dos guardiões da Democracia: " INTERVENÇÕES ARMADAS DOS EEUU PELO MUNDO (tudo em nome da democracia) Organizado por Alberto da Silva Jones (professor da UFSC): Entre as várias INVASÕES das forças armadas dos Estados Unidos fez nos séculos XIX, XX e XXI, podemos citar: 1846 - 1848 - MÉXICO - Por causa da anexação, pelos EUA, da República do Texas 1890 - ARGENTINA - Tropas americanas desembarcam em Buenos Aires para defender interesses econômicos americanos. 1891 - CHILE - Fuzileiros Navais esmagam forças rebeldes nacionalistas. 1891 - HAITI - Tropas americanas debelam a revolta de operários negros na ilha de Navassa, reclamada pelos EUA. 1893 - HAWAI - Marinha enviada para suprimir o reinado independente anexar o Hawaí aos ... " (tenho arquivo completo) . Outra vez, Caríssimo Michel, a cada dia que vejo a Mídia-Amestrada degradar os valores do BRASIL e contaminar indivíduos como esse mineiro não me causa espanto porque sabemos que até a Corte Suprema já está corroída, não em razão de falsos julgamentos e sim pelo favorecimentos dos Apátridas de Plantão que se dizem serem HONESTOS, qdo não passam de falsos Brasileiros defendendo os interesses do capital externo exaurindo nossas riquezas para usufruírem de lucros, tirando uma gota de sangue dos verdadeiros Brasileiros como Você, eu tantos outros que não vendem a Pátria. Não dá para escrever mais por motivos óbvios. P A R A B É N S MICHEL! Que DEUS o Proteja!

    ResponderExcluir
  10. O programa aeroespacial brasileiro é constantemente sabotado pelas potências? Que potências? De qualquer forma, é uma acusação gravíssima e imagino que, para fazê-la, deves ter provas cabais de tais sabotagens. Assim, aguardo que apresente neste blog tais provas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em suma, sobretudo. Não é acusação é evidência dos fatos.

      Excluir