Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O caça russo de 5ª geração terá um sistema que deixará indefeso qualquer alvo inimigo

Poucos dias depois de um caça-bombardeiros russo Su-24 "Fencer" simular um ataque ao destroier americano USS Donald Cook no Mar Negro, simulação a qual Marinha Russa testou um novo sistema de guerra eletrônica para causar a inoperância dos sistemas desse navio, hoje anunciaram na Rússia que o caça russo de 5ª geração, o T-50, estará dotado de um sistema de guerra eletrônica sem análogos no mundo.

A novidade foi transmitida por Alexander Logvinov, CEO da Stavropol radiozavod "Signal”, uma subsidiária da Koncern Radioehlektronnye tekhnologii.

Segundo Logvinov, o T-50 estará dotado com o POD ECM “Himalaia” (Gimalai), um elemento chave para os mais modernos caças russos.

Um protótipo do Himalaia foi testado no ano passado e recentemente a Força Aérea Russa recebeu o Himalaia para testes estatais.

“Estamos empenhados na fabricação da estação Himalaia. As primeiras demonstrações (para a Força Aérea Russa) já foram realizadas”, disse Logvinov.

O POD ECM Himalaia para o T-50 é menor e muito superior a estação anterior segundo Logvinov.

A Força Aérea Rússia exigiu a um tempo atrás que os sistemas do T-50 fossem menores, afim de reduzir o peso da aeronave, o que aumenta a vida útil da aeronave.

Em junho de 2013, eu já havia cantando que “coisa boa” viria nessa área para a Rússia. Veja no post “Rússia está desenvolvendo 12 novos sistemas de guerra eletrônica

11 comentários:

  1. Amigo editor!

    não duvido das capacidades russas, respeito muito sua tecnologia.
    Mas lhe pergunto, qual a base técnica para tais afirmações? O spectra do rafale também não tem análogos no mundo? A capacidade de querra eletrônica do f-35 também não tem análogos?

    Por que deveríamos acreditar nesse sistema do PAK-FA? Jamear um AEGIS é sim possível ( os próprios americanos admitem), mas um grupos deles com engajamento cooperativo é outra estória.

    Embora eu não respeite russófiolos, respeito muito a engenharia e a capacidade dos técnicos e do povo russo. Sem querer ofender a opinião de ninguém, como poderemos acreditar apenas em boatos divulgados na Web?

    Não duvido que um Su-24 à curtas distancias tenha conseguido interferir nos sistemas do navio. mas garanto que o sistema de defesa aproximado dos cruzadores americanos utiliza equipamentos orientados por imagem térmica e são independentes do radar principal. Assim o sukhoi poderia ter sido ter sido derrubado facilmente se os americanos desejassem.

    Na minha opinião, essa história está muito mal explicada! E acredito que falte intenção dos fans em compreende-la corretamente. Por isso me indigno em alguns blogs.

    Sei que ninguém na internet possui base técnica para desvendar o assunto, porém precisamos de mais informações para crer em tais capacidades russas.
    É muito fácil falar e fazer propaganda, mas provas não vemos.

    Em outros blogs existem notícias de que o novo sistema de ECM do PAK apresentou dificuldades e ainda está um pouco longe da capacidade esperada.

    Espero que você entenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa entender que o SPECTRA nada tem a ver com o Himalaia.

      Quem disse que é boato? Por um acaso você fala russo para afirmar isso? Eu estou desenvolvendo um texto com informações únicas sobre isso!

      Agora raciocine, se é que você é capaz: Se o POD ECM russo tiver maior alcance que os sistemas de detecção americanos, quem é que tem a vantagem?

      Sobre o que você falou do POD ECM do PAK-FA é tudo mentira.

      Excluir
    2. E existem russófilos que não acreditam nessa estória do SU24.

      A Ria Novosti que é um site com muito mais credibilidade que o vozdarussia, nem tocou no assunto.
      E a história dos marinheiros que pediram demissão? épico.
      Mas dai ele vai dizer que têm "informantes militares", ta bom...

      Excluir
    3. Se você não sabe, a Voz da Russia e a RIA Novosti pertencem ao mesmo grupo estatal. E outros meios do governo deram a mesma notícia.

      Excluir
  2. Bom dia, poderia me informar se o Donald Cook saiu novamente do porto?

    ResponderExcluir
  3. Onde anda o Donald Cook? ainda no porto? alguém pode me responder?

    ResponderExcluir
  4. Essa conversa de sem analogos no mundo, é só isso... Conversa.

    Nenhum dos principais players sai por ai propagandeando o que possui de melhor. O melhor é mantido secreto.

    Ninguem sabe o que os americanos possuem realmente. Nem o que os russos possuem.

    O maximo que podemos dizer é que dentre os sistemas que essas potencias tornam publicos, alguns superam outros, enquanto outros se equivalem...

    Nao se pode inferir a real capacidade militar de um pais serio, porque a seriedade implica justamente, entre outras coisas, em manter sigilo de suas reais capacidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os russos vivem dizendo isso, então não é conversa. Lógico que sabemos o que eles tem, eles falam de suas capacidades pelos cotovelos.

      Excluir
  5. Na realidade não sabemos com certeza o que cada um é capaz, não duvido da capacidade americana. Agora ficam as perguntas. Por que o Donald Cook saiu do Mar Negro? Eles participaram de alguma manobra com os romenos.?

    ResponderExcluir
  6. Informar, desinformar, não informar, tudo depende se estamos empregando a estratégia clássica ou a estratégia dissuasiva (Henrique from Curitiba-PR).

    ResponderExcluir
  7. o Deagol veio aqui também fazer campanha a favor dos estados unidos !!!
    É um palhaço mesmo .

    ResponderExcluir