Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Euromaidan: Mercenários georgianos dispararam contra civis na Ucrânia

Segundo o site georgiano Gruzinform, o general reformado do Exército Georgiano Tristan Tsitelashvili, os atiradores que atiraram nos manifestantes na Praça Maidan, Ucrânia, não eram ucranianos das forças de segurança, mas na verdade mercenários georgianos.

Os mercenários georgianos pertenciam do “Batalhão Avaz”, tropa que foi criada para prover a segurança do ex-presidente georgiano Mikheil Saakashvili.

“Eu tomei conhecimento da identidade de 4 indivíduos que estavam lá como atiradores. No entanto, diante do segredo de justiça que requer o caso, não posso nomeá-los. Dentro de duas semanas enviarei as provas para o Ministério Público, só daí poderei mencionar os nomes”, disse Tsitelashvili.

Ainda segundo o general Tsitelashvili, esse batalhão foi criado para essa finalidade e que os mercenários foram levados à Ucrânia por Giorgi Baramidze, vice-premiê no governo de Mikheil Saakashvili.

Um comentário:

  1. Não precisam de nomes, o FSB conhece todos eles. Impressionante como os EUA com todas as calhordices feitas mundo afora ainda consegue exercer influências sobre essas pessoas. É o fim do mundo! Pois não pensem que é só lá Ucrânia, aqui também tem tantos que conseguem se candidatar até para os mais altos cargos.

    ResponderExcluir