Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Caças sauditas estão sobrevoando Israel para proteger o envio de armas para os rebeldes sírios

Parece que os países do Golfo já não se envergonham de colaborar abertamente com o governo israelense no que concerne a Síria.

Os meios noticiosos israelenses revelaram um acordo tripartido entre EUA, Arábia Saudita e Israel, acordo esse que permitirá os caças sauditas sobrevoar os territórios ocupados por Israel caso seja necessário para escoltar os aviões americanos que transportam armas para os rebeldes sírios.

Fontes militares israelenses, citadas pela mídia israelense, informaram que o Presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA, o general Martin E. Dempsey, visitou Israel na semana passada para informar aos governantes israelenses que os EUA iriam fornecer aos rebeldes sírios o sistema anti-tanque BGM-71 TOW.

O general Dempsey pediu que as autoridades israelenses permitissem a aterrisagem de caças F-15S sauditas na base aérea de Tabuk para poder proteger as aeronaves americanas que transportam armas para os rebeldes sírios.

A cooperação entre sauditas não é recente no que tange a ajuda aos rebeldes sírios. A Arábia Saudita comprou cerca de US$ 50 milhões em equipamento militar israelense no ano passado. O objetivo era enviar essas armas aos rebeldes sírios.

Uma rádio israelense disse que esse equipamento militar incluía: mísseis antitanque, metralhadoras, jeeps, munições, sistemas de comunicação e sistemas de visão noturna não sofisticados para não colocar a segurança de Israel em perigo caso o Exército Árabe Sírio se apoderasse desses sistemas.

Essa mesma rádio informou que a Turquia e a Jordânia informaram a Israel que “suas” armas passaram por seus territórios até chegar nos rebeldes sírios


7 comentários:

  1. Uma vergonha! EUA e seus párias alimentando a guerra civil e suas mazelas e mortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não eh novidade para ninguém isso...desde 1800,os EUA patrocina algum genocídio pelo bem de seus lobistas e capitais.

      America Latina, Africa, Asia, E o proprio oriente e europa ocidental que o diga!

      Excluir
  2. Quando A Rússia abrir as portas em favor do valente IRÃ, vamos ver quem rirá por último. Também assim na mesma linha temos o Afganistão e o Paquistão, não sobrará um soldadinho ocidental vivo. Depois não reclamem, estão cutucando onça com vara curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os anjos digam AMEM!.

      Excluir
    2. Lembre-se, Anônimo, quem se ferrou no Afeganistão, foram os "orientais" dos russos! Saíram com "o rabo entre as pernas"! Então, meu amigo desconhecido, ideologia ufanista por si só, não ganha guerra. De boa, por mais que os sonhadores e admiradores (também eu) do novo "Império Russo" comentem sem base técnica assuntos militares, a mistura econômica/tecnológica, ainda se impõe em conflitos. No mais, são apenas opiniões e, isso, é normal. Abraços.

      Excluir
  3. quem e teu amigo hoje sera teu inimigo amanha
    nunca vi um pais ocidental apoior tao abertamente terrorristas como os eua
    lembro-me do taliban no afegnistao,osama bin laden
    o homem da cia no afegnistao,lutando contra os russos,mais naquela epoca tudo era meio escondido
    hoje bashar al assad esta lutando contra terrorristas da al quaedaapoiados em sua grade parte pelo ocidente e israeal
    as armas que ajudaram os terrorristas na guerra da sirya futuramente estara sendo usadas contra quem as enviou,Israel,eua e arabia maldita

    estou pagando pra ver,e eu terei prazer em ver isso futuramente
    porque,como falou um certo filosofo ingles,"o futuro sera igual ao passado,so que com mais poder.

    ResponderExcluir
  4. Esses comentários meu dão ânsia de vomito. To saindo, fiquem com seu ódio anti-ocidente e alimentem a esperança de Irã, Rússia e esses outros um dia "dominarem o mundo", é hilário.

    ResponderExcluir