Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 16 de abril de 2014

BOMBA: Ex-presidente da Ucrânia retornará ao país e conduzirá "remontada"

Viktor Yanukovych (à esq.) e o presidente russo Vladimir Putin
A imprensa russa, citando uma fonte da embaixada da Polônia na Ucrânia, informou que ex-presidente ucraniano,Viktor Yanukovych, retornará à Ucrânia no próximo domingo (20).

“Yanukovych retornará à Donetsk no domingo. De acordo com minhas informações, o Kremlin ainda não decidiu como será a estrutura sócio-política do Donbas e considera duas opções: A região pode ser uma República Independente ou poderá ser reincorporado à Federação Russa, seguindo o exemplo da Crimeia”, disse a fonte.

Pouco tempo depois, Sergey Valeryevich Aksyonov, Presidente do Conselho de Ministros da República Autônoma da Crimeia, confirmou em sua conta no Twitter que Yanukovych retornará à Ucrânia.

Segundo Aksyonov, o Exército Ucraniano obedecerá o ex-presidente, que dará a ordem para deter os golpistas de Maidan.

“Vou pedir os ucranianos a partir do sudeste para organizarem milícias para protegerem Yanukovych após seu retorno durante a Páscoa”, disse Aksyonov.

Hoje, em entrevista a um canal russo, o vice-presidente da Duma Federal da Rússia, o coronel Vladimir Zhirinovsky, disse que Yanukovych retornaria ao poder na Ucrânia até 1º de maio com o apoio dos militares ucranianos do sudeste.

Outro fato que chama a atenção, é que o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) disse hoje que Yanukovych está sob o controle da inteligência militar da Rússia, uma vez que ele encontra-se em Rostov-on-Don, onde um dos centros de inteligência russa está localizado.

34 comentários:

  1. Olha, acho uma pena esse ex-presidente voltar. Tá na cara que ele é ladrão....
    A propósito, muito boa a notícia, realmente não iremos encontrar tal notícia em qualquer grande jornal do CONTINENTE ocidental.

    ResponderExcluir
  2. Se esta informação proceder creio que as unidades militares das regiões separatistas estão alinhadas a Moscou e haverá uma ação coordenada entre os militares russos e ucranianos para rechaçar qualquer operação de grande envergadura de parte dos agentes pró-EUA que tomaram o poder na Ucrania.Existe a possibilidade de essas forças garantirem a autonomia das regiões pró-Rússia ou até mesmo aplicarem um contra-golpe.De fato essa informação pode ser um blefe com o objetivo de aterrorizar psicologicamente tantos os agentes dos EUA como os próprios militares ucranianos que se sentirão intimidados.
    Paulo Pereira

    ResponderExcluir
  3. Em meio a crise ucraniana imaginei que o povo em si não poderia confrontar o exército regular da Ucrania.A crise siria prova que civis armados não tem capacidade de confrontar um exército profissional .Somente militares ucranianos(pró-Rússia) com auxilio das forças especiais russas poderiam fazer frente aos agentes golpistas.Creio que os golpistas/EUA terão que escolher a guerra civil ou aceitar a secessão e na pior das hipoteses se exilarem em Londres,Paris ou Nova York.Se esse cenário se consolidar seria mais uma espetacular jogada da inteligência russa.É necessário cautela pois há negociações no campo diplomatico e se a diplomacia falhar tudo pode acontecer.
    Paulo Pereira

    ResponderExcluir
  4. Após ver tantos focos separatistas na Ucrânia, eu gostaria de fazer uma pergunta. É sabido que mais da metade da população do sul do país apoia o separatismo, sendo mais forte no RS esse pensamento.
    Será que poderia eclodir algum dia uma revolta no tipo? Não tem nada a ver com a Ucrânia, eu sei, mas é algo que poderia se tornar um problema ao Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas da metade apoia o separatismo? De onde você tirou esse número?

      Excluir
    2. É provavelmente tendenciosa essa "pesquisa", mas ao menos no RS é notável que a maioria apoia (eu moro no RS, só ouço conversas sobre separatismo), mesmo que a "pesquisa" seja fake: http://meusul.net/news/pesquisa-conclui-que-populacao-apoia-separatismo-da-regiao-sul-do-brasil/

      Excluir
    3. Isso é mentira, mas nosso FN FAL e nossa faca de campanha espera o menor movimento separatista para acabarmos com essa corja!

      Excluir
    4. Moro em Santo Ângelo, região noroeste do RS e digo que que vez em quando esta bobagem separatista vem à tona, MAS é só conversa fiada. Ninguém aqui quer se separar. Isso é uma bobagem.
      Alguns dizem isso para expressar a raiva quando escutam todas as pilantragens que nossos governantes fazem, mas não é nada sério.
      Jamais apoiaria uma coisa dessas e falo em nome de toda a minha família também.

      Excluir
    5. Só que eles tem raiva e nada fazem para melhor seu estado, tampouco o país. O RS está empobrecendo, não se modernizada... É apenas um estado que é regido pela agro-pecuária. Não fazem anda para colocar um candidato para concorrer à presidência.

      Excluir
    6. E possivelmente vão reeleger o Tarso Genro como governador... depois se dizem politizados. O problema é que se alguns pegassem em armas, rapidamente se espalharia. Os oficiais poderiam não aderir, mas e quanto aos praças? E tem a Brigada Militar também, fora os civis.
      De qualquer forma, também jamais apoiaria isso, ou o separatismo de qualquer outro estado.

      Excluir
    7. Sou paranaense, não vejo garagem em separar o sul do Brasil, porém o povo sulista tinha que ir as ruas protestar por seus direitos, tem gente que fala oque aqles estadinhos do sul pensão que são? Pois bem são os quarto, quinto e sexto estados mais ricos da federação. Os estados do sul estão empobrecendo? Esta sim, pois no caso do Paraná somos o quarto estado que mais pata impostos, mas som vigésimo quarto em quantia de verbas do governo central, fora que o Paraná tem um processo devido à roubos cometidos na venda do estado com apoio do FHC que geram uma divida bilhonaria com a União, que bloqueou a maioria das verbas para o estado, ou seja nos paranaenses trabalhamos para sustentar a corja de políticos ladrões , e bolsa vagabundo pelo Brasil, enquanto nosso estado padece, o povo tinha que ir as ruas pra pedir a correção dessas injustiças com o nosso estado.

      Excluir
    8. Vocês nem protestam contra o governo local, por que vão protestar contra o governo federal? O estados do sul, em especial o RS, vem empobrecendo rapidamente. Eu não fico com falácia, eu mostro logo os fatos:
      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/02/1405695-endividado-rs-empobrece-e-perde-importancia-no-pib-nacional.shtml

      Excluir
    9. Sou paulista mas resido no Paraná desde 1968, e sei que o José Serra (PSDB-SP) fez uma legislação que assaltou o Paraná: o ICMS de Itaipu é recolhido pelo Estado consumidor e não o Estado produtor da energia elétrica, como é a regra em toda legislação do ICMS. Isso é um assalto à economia do Paraná e os paranaenses, especialmente os curitibanos, continuam votando nesse José Serra. Verdadeiro Síndrome de Estocolmo!

      Excluir
  5. O Brasil é uno-indivisível e o Comando Militar do Leste está a postos pra descer a chibata no lombo da gauchada rebelde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o CML é inferior em poderio militar ao CMS

      Excluir
    2. Diz isso por causa dos blindados?

      Excluir
    3. também por causa deles, mas eu não acredito mais em blindados, estão perdendo feio para todas as armas anticarro, sem contar que os combates também aconteceriam em cidades, onde são mais vulneráveis. Mas que fariam diferença, fariam. Toda a cavalaria blindada está no sul, com exceção dos m60, que ficam no MS, e também o efetivo é bastante grande no CMS

      Excluir
  6. Acho engraçado quando pessoas dizem que sul e sudeste por terem maior PIB eles que levam o Brasil nas costas, dai essas pessoas afirmam que se essas regiões se separarem das regiões mais pobres(norte/nordeste) eles seriam desenvolvidos, só que esquecem que norte e nordeste tem um mercado consumidor gigante, por exemplo já vi paulista dizerem que era melhor SP ser independente do Brasil, dai eu me pergunto, seria engraçado ver isso por 1 semana, taxando preços dos produtos paulistas, tornando a economia deles uma ruína...qualquer movimento separatista além de inconstitucional, ele arruinaria a economia da região, tornaria as pessoas mais pobres, só pessoas “malucas” concordam com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é a opinião isolada. Sou paulista e não vejo isso aqui. Por exemplo, sou São-Paulino e vou sempre ao estádio, quando eu vou ao Morumbi, na hora que tocam o hino, a nossa torcida se cala e não vaia o hino. E olha que nossa torcida é elitista.

      Excluir
    2. O separatismo paulista é visível na internet, ao menos, não sei como é fora dela.

      Excluir
    3. Isso é coisa de moleque, uns gato-pingados.

      Excluir
  7. Que papo brabo! Qual é o país interessa ver o BRASIL divido? A nossa Amazônia ficaria com qual nação? O paradisíaco Nordeste ficaria com quem (nação e/ou nações) na Europa? E o sul e sudeste industrializado? E a riqueza agrícola do centro-oeste? Pois é até isso essa corja de patrioteiros de plantão conseguem dar rumos inqualificáveis para o BRASIL, jogando uns contra os outros. Acordem, porque aqueles que querem despedaçar o BRASIL são os mesmos que o fizeram na Sérvia (Kosovo), Etiópia (Eritréia=acesso ao Mar Vermelho, você chega a Eilat) , Sudão (Sudão do Sul=petróleo), Colômbia (tomaram as terras da Colômbia e inventaram o PANAMÁ (canal do Panamá), que hoje come cru na mão deles) (acesso a Amazônia do BRASIL-bases militares na Colômbia), dividiram a Coréia (acesso militar a China e Rússia por terra, visto que o Japão só serve de aeroporto), ou seja, dividir para enfraquecer e se apossar das riquezas. Acorda gente! Não permitamos que nos coloquem a canga para não sermos puxadores de carroça para os riquinhos frustrados do hemisfério norte. Viva o BRASIL, nossa Pátria!

    ResponderExcluir
  8. Viktor Yanukovych marionete do Putin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca!!! Vejo que você não sabe de nada!

      Excluir
  9. Sou nordestino e acima disso sou brasileiro, esse papo de separatismo do sul e sudeste é lenda dos tempos de governo do PSDB, vi argumentos aqui dizendo que os sulistas não reclamam nem do governo estadual o que dirá do federal? Porém esse fato ocorre em todo o país todos os brasileiros estão "relaxados" e acomodados com qualquer tipo de governo e é isso mesmo que eles querem.

    Falar em separatismo aqui no Brasil é uma furada o país não consegue resolver seus problemas o que diga falar em separação, kkkkkkkk nós pobres nordestinos foi quem colaboramos em peso para construção de Brasilia, para que os empresários paulistas tenham grandes lucros com nossa mão de obra barata e eficaz, por anos fomos explorados por governos que olhavam apenas para o sul e por ai vai, mesmo assim sou contra qualquer tipo de separação isso é loucura é frescura de governos e pessoas que não tem capacidade de enfrentar os problemas que temos e resolve-los.

    E outra pra presidente já decidi vou de Eduardo Campos, não só porque ele é nordestino nem porque foi um bom governador aqui em Pernambuco, mas porque é uma opção bem melhor que Serra/Aécio (usuário de drogas) e do que a Dilma que em nada acrescentou e sim só fez manter o que o Lula deixou tanto positivo como negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém foi explorado coisíssima nenhuma. Os nordestinos ganharam muito dinheiro aqui em São Paulo, por exemplo. Conheço pedreiro, nordestino, que ficou rico. Ficou rico porque foi esperto.

      Excluir
  10. Vamos parar com essa bobagem de separatismo!

    ResponderExcluir
  11. A ultra direita quer se separar! Gostariam também de ter Bolsonaro para presidente!

    ResponderExcluir
  12. Menos né Michel menos, vim dizer que NINGUÉM FOI EXPLORADO é pura ideologia sulista, se você conhece esse caso do pedreiro eu conheço 100 casos contrários de nordestinos que só foram servir de "bucha de canhão" ai por estas terras, porém eu não culpo os paulistas por isso, o próprio nordestino tem culpa também por não ter procurado uma instrução e uma boa formação como acontece nos dias de hoje e também dos governos anteriores a 2002 que tratavam o nordeste como um simples lixão onde mal tinha escolas nos pontos mais remotos.

    Também conheço casos de paulistas e sulistas que ganharam muito mais muito dinheiro aqui no nordeste onde trouxeram suas empresas e com a mão de obra mais em conta souberam aproveitar e foram ESPERTOS como fala o Michel em relação a UM pedreiro nordestino que seu deu bem.

    Porem sou totalmente contrario a qualquer tipo de separação e favorável a união e fortalecimento dos estados, veja o exemplo de Pernambuco, a quase quatro anos é o estado que mais cresce no Brasil e mesmo assim ainda ta longe de se comparar aos irmão da região sul/sudeste em alguns pontos, isso é uma prova eminente que os governos federais não priorizavam a igual distribuição dos bens e sim distribuíam ao sul/sudeste de forma nunca igualitária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, não consigo entender como alguém foi explorado com as leis trabalhistas que temos. Eu não conheço só um caso de nordestino bem-sucedido, eu conheço vários. Se nordestino aqui só se lascasse, São Paulo, por exemplo, nunca teria sido conhecida como "Terra das Oportunidades".

      Excluir
  13. Claro que foi a terra das oportunidades e como falei a culpa não é de São Paulo nem do povo paulista mas também do próprio nordestino pois eles trabalharam no "pesado" e não em escritórios com ar-condicionado, foram eles que trabalharam e ainda trabalhão nas grandes construções civis para que o paulista possa morar em um bom condomínio enquanto o "pedreiro e ajudante nordestino" mora na favela.

    Em relação as leis trabalhistas hoje é muito diferente na pratica do que a décadas atras, em relação ao nordestino se dar bem em São Paulo é praticamente uma questão de logica pois o cara sai do sertão no maior sofrimento ganhando uma miséria e vai pra São Paulo e passa a ganhar R$ 1.000 pra ele é um luxo é claro que com algum tempo ele vai ter uma casinha um carrinho e etc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o povo de São Paulo tem culpa porque os nordestinos não tinham qualificações para trabalhar em outra aérea que não a construção civil. Você queria que o cara, que viesse do sertão, sem dinheiro e sem estudo, morasse nos Jardins e fizesse compras na Rua Oscar Freire? Os caras vinham com uma mão na frente e outra atrás, ganhavam um bom dinheiro e ainda sustentavam sua família no nordeste e você diz que eles foram explorados? Encerre o papo, pois você não conhece São Paulo. E falo com conheço de causa, pois sou descendente de nordestino e paulistano.

      Excluir
    2. Ninguém que trabalha na construção civil ganha R$ 1.000,00, aqui em São Paulo, que fique claro. Servente de pedreiro ganha no mínimo 1.500,00.

      Excluir
  14. Qualquer separatismo ou revolução armada seja do tipo que for, só ocorre se tiver financiamento estrangeiro, armas não caem do céu e não dão em arvores, não é povo A ou povo B quem decide, e sim forças externas, o separatismo na Ucrânia é alimentado pela Rússia, da mesma forma que EUA, Inglaterra, França e etc... alimentaram separatismo na antiga Iugoslávia, no Sudão e por ai vai. Se um dia quiserem alimentar um separatismo no Sul do Brasil, pode sim estourar uma guerra, se não daqui 50 anos vão continuar ás conversas sobre separatismo no Sul e ficará por isso mesmo, o povo por si não faz nada, agora quando injetam muita grana de fora ai a coisa muda, pqe muitos militares se vendem, mercenários aparecem e ai estoura uma guerra que geralmente pegam governos desprevenidos. Teve um general brasileiro que já apresentou ás chances de uma possível guerra civil no Brasil de acordo com o que ele acha possível. estranhamente não citou o separatismo sulista, não entendi de onde ele tirou que ambientalistas representem uma ameaça, mais no resto tem bastante sentido, basta forças externas financiarem, em toda esquina vc vê pessoas com ódio, preconceitos, isso é prato cheio pra forças estrangeiras, com espionagem hoje em dia da internet então, tendo como descobrir quem odeia quem, puts.
    http://www.folhapolitica.org/2013/07/coronel-do-exercito-afirma-que-brasil.html

    ResponderExcluir