Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Caça russo de 6ª geração fará seu vôo inaugural em 2025

Os caças de 6ª geração russos serão hipersônicos e o primeiro protótipo da nova geração russa estará pronto em 2025, revelou ontem (09) Vladimir Sergeyevich Mikhaylov, chefe da área de caças militares da estatal russa United Aircraft Corporation (UAC).

"A aeronave de 6ª geração fará seu primeiro teste de vôo em 2025 ou no mais tardar 2 ou 3 anos depois", disse Mikhaylov.

Mikhaylov (quem já ocupou o posto de comandante da Força Aérea Russa entre 2002 a 2007), disse que os prazos para o "surgimento" do caça russo de 6ª geração já foram definidos.

"Será hipersônico, monoposto, furtivo para o inimigo, super-manobrável, multifuncional e feito de materiais compostos", disse Mikhaylov.

Se meu russo não me traiu, a aeronave terá uma variante "convencional", a qual poderá abrigar um piloto. Contudo, parece que a nova aeronave terá uma versão não-tripulada. Pelo menos é o que disse Mikhaylov, acrescentando que a aeronave será dotada de mísseis hipersônicos.

A aeronave já esta em fase de  investigação e desenvolvimento (I&D), incluindo projeto de engenharia.

No início de março o comandante da Força Aérea Russa, o coronel-general Viktor Bondarev, disse que seu país estava trabalhando no desenvolvimento em um caça não-tripulado de 6ª geração. O vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin,disse  na mesma época que o Escritório de Projetos da Sukhoi apresentou o primeiro projeto para um caça de 6ª geração.

Um comentário:

  1. Parabéns a população Russa juntamente com seus projetistas.

    ResponderExcluir