Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 4 de junho de 2016

Terminator 3 não será baseado na plataforma "Armata"

Terminator 2
A terceira geração do BMPT "Terminator", conhecida como "Terminator 3", não será baseada na plataforma universal blindada "Armata".

O Terminator 3 trata-se de um veículo blindado de combate (AFV, por sua sigla em inglês) russo. Já a plataforma Armata diz respeito a plataforma que o mais moderno tanque russo, o Armata, foi idealizada.

Segundo o vice-diretor da Uralvagonzavod (maior fabricantes do mundo), Vyacheslav Khalitov, o Terminator 3 será baseado nos maiores avanços feitos na modernização dos tanques T-72 e T-90.

Anteriormente, se especulara que o Terminator 3 seria baseado na plataforma Armata. Ademais, existem milhares de tanques russos nos modelos T-72 e T-90 espalhados pelo mundo, a Uralvagonzavod decidiu que o Terminator 3 seria criada as bases do T-72 e T-90, justamente para facilitar a conversão desses blindados para o padrão Terminator 3 e para aproveitar a cadeia logística do T-72 e T-90.

Diferentemente do Terminator 2, o Terminator 3 pode ser equipados como as novas torretas automáticas, dotadas de canhões de 30 e 57 mm.

O Terminator 3 pode engajar blindados médios e pesados, veículos de engenharia designadores de alvos, helicópteros e drones voando a baixa altitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário