Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Forças Ucranianas afirmam ter capturado 2 operadores da inteligência militar russa em Lugansk

Passaporte de Alexander Alexandrov 
Desde que a guerra estourou no Donbass, Leste da Ucrânia, Moscou tem repetido em reiteradas vezes que não tem qualquer envolvimento com os federalistas. Essa premissa foi desmentida diversas vezes por esse blogueiro ao longo dos meses. Quem acompanha o blog religiosamente sabe disso.

A polêmica ganhou novos capítulos no fim de semana depois o Batalhão Aydar (neonazista) da Guarda Nacional Ucraniana ter afirmado ter capturado dois soldados russo da inteligência militar russa (GRU). A suposta captura sucedeu dos soldados russos ocorrera em Shchastya, Lugansk.

Nesta segunda-feira (18), Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia Viktor Muzhenko, disse que Kiev agora tem provas concretas do envolvimento direito russo na Ucrânia. Segundo Muzhenko, seu país irá propiciar que oficiais da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) interroguem os agentes russos. Os dois oficiais foram capturados durante uma missão de reconhecimento perto de uma usina. Houve confrontos e um soldado ucraniano foi abatido.

Os oficias foram identificados como Alexander Alexandrov e Yevgeniy Yeroveyev. Um deles fora gravamente ferido e teve passar por uma cirurgia para a fixação de uma haste de metal no fêmur.

Em um vídeo divulgado no Youtube, Alexandrov dizer integrar 3ª Brigada Spetsnaz de Guardas, a qual tem sede em Tolyatti, região de Samarra, Rússia.

Sabe-se que essa unidade fora enviada para a Península da Crimeia e ficaria ali até a estabilização da localidade.

Assista ao depoimento de sargento Alexandrov (em inglês):

Nenhum comentário:

Postar um comentário