Gulmurod Halimov |
Quando operador da polícia do Tajiquistão, Halimov tinha a patente de coronel. Além de Halimov, outros membros de sua unidade seguiram o mesmo caminho. Segundo o próprio, “sua unidade está a disposição do Comandante dos Crentes”.
O OMON, como eu já disse, é uma unidade de elite da polícia do Tajiquistão. A mesma seguia o modus-operandi soviético, mas nos últimos anos a unidade passou a receber treinamento de americanos e outros oficiais de países da OTAN.
Halimov despareceu no final de abril, o que levou a polícia de seu país sair em uma busca desenfreada do mesmo.
Em vídeo de 12:20 minutos, o coronel Halimov promete atacar os EUA, a Rússia e seu próprio país. Na verdade, suas palavras são destinada aos políticos de seu país.
“Ouçam, seus cães, o presidente e os ministros, se vocês soubessem quantos meninos, nossos irmãos aqui, esperam com anseio retornar o Tajiquistão para estabelecer a sharia (lei islâmica”, disse o coronel Halimov se dirigindo ao presidente do Tajiquistão, Imomali Rakhmon.
“Nós estamos indo até você, se Deus quiser. Iremos até você com a morte”, disse Halimov.
Halimov tem 41 anos e natural de Dushanbe, capital do Tajiquistão.
O coronel disse também que havia sido treinada pelas Spetsnaz russas em Moscou e por forças especiais americanas em território americano.
“Ouçam, porcos americanos: Eu vi três vezes à América e vi como vocês treinam soldados para matar muçulmanos. Se Deus quiser, eu irei até suas cidades com essa arma em suas casas e nós iremos mata-los, disse Halimov batendo em um rifle Dragunov.
Michel, você viu este vídeo?
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=OTE_Eshm2xw
possível uso de arma nuclear tática no yemen.
José Luís
Vi sim, isso é falácia.
Excluir