Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

E-mails secretos dão detalhes sobre sepultamento de Bin Laden

Porta-aviões americano USS Carl Vinson no Mar Arábico 

E-mails internos trocados entre militares dos Estados Unidos, obtidos pela agência Associated Press por meio Lei de Liberdade de Informação, apontam que nenhum marinheiro assistiu ao sepultamento no mar de Osama bin Laden a partir do porta-aviões USS Carl Vinson, e que os tradicionais procedimentos islâmicos foram seguidos durante a cerimônia.

Trata-se da primeira divulgação pública sobre a morte do líder da rede Al-Qaeda. Os e-mails, que contêm várias trechos censurados, foram liberados nessa quarta-feira pelo Departamento de Defesa. Bin Laden foi morto no dia 1º de maio do ano passado, depois que membros do grupo de elite da Marinha americana invadiram o complexo onde o terrorista se encontrava, em Abbottabad, no Paquistão.

Um e-mail classificado como secreto, enviado no dia 2 de maio por um alto oficial da Marinha, rapidamente descreve como o corpo de Bin Laden foi lavado, enrolado em um lençol branco e colocado em um saco pesado. De acordo com outra mensagem, apenas um pequeno grupo da liderança do porta-aviões foi informado sobre o sepultamento.

"Foram cumpridos os procedimentos tradicionais para um funeral islâmico. O corpo foi lavado (ritual religioso), e então colocado em um lençol branco. O corpo foi colocado em um saco pesado. O oficial militar leu algumas observações religiosas, que foram traduzidas para o árabe por um falante nativo. Depois da leitura, o corpo foi colocado em uma tábua preparada, inclinada, e o corpo deslizou para o mar", diz um e-mail do dia 2 de maio do contra-almirante Charles Gaouette.

Um comentário:

  1. Entra para os anais das grades Mentiras do Seculo. atras somente
    1- Homen foi a Lua ( Tudo foi feito na Aria 51 a metragen que os cabecas de vento pensao que e a lua )
    2- mentira dos terrorista no 7/2011 (tudo foi Orquestrado por tras dos panos pela CIA)
    3-Bin Laden Morto

    ResponderExcluir