Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rússia planeja compra até 72 UAV israelenses


UAV Orbiter 2

A Rússia estuda importar de Israel até 72 aparatos não-tripulados, revelou hoje um executivo da indústria bélica russa.

A fonte precisou que o “Ministério da Defesa examina a possibilidade de adquirir junto a empresa israelense Aeronautics Defense Systems, para testes, até 24 estações de controle terrestre para drones  Orbiter 2, Aerostar e Skystar, oito de cada tipo”.

Cada estação controla de dois a três UAVs, por isso o “número total de UAVs que a Rússia deve importar de Israel  deve girar entorno de 48 a 72 unidades”, disse a fonte.

O valor do contrato pode ascender, segundo a fonte, o valor de US$ 53 milhões.

Se o acordo foi fechado, os novos aparatos reforçarão consideravelmente a capacidade defensiva do Exército Russo e estimulará os fabricantes russos a produzir em série aparatos similares na Rússia.

2 comentários:

  1. Essa aquisição só deve ser mesmo para absorver tecnologia, já que não existe razão para os russos confiarem sua defesa ou espionagem a um equipamento que certamente os americanos conhecem por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  2. Os próprios russos já disseram isso. Eles não estão comprando esses UAVs a toa. Israel que é besta de vender esses UAVs, pois terá mais um país como concorrente. E os UAVs israelenses não são muitos bons. São muitas vezes mais baratos, mas não necessariamente bons.

    ResponderExcluir