Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rússia e Vietnã poderão fabricar mísseis antimísseis em conjunto

Kh-35E Uran

Rússia e Vietnã são planejando começar em 2012 a produção em conjunto de um modificado míssil anti-navio, revelou nessa quinta-feira o responsável pelo Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar, Mikhail Dmitriyev.

“Nós estamos planejando construir fábricas no Vietnã para a produção local da versão do míssil Kh-35E Uran (SS-N-25 Switchblade), um projeto similar como a produção em conjunto entre Rússia e Índia do míssil BrahMos”, disse Dmitriyev.

O Uran é um míssil anti-navio subsônico que pode ser lançado de helicópteros, navios de superfície e bateria de defesa costeira. Tem um alcance de até 250 km e carrega uma ogiva altamente explosiva de 145 kg.

A BrahMos Aerospace Ltd, criada em 1998, fabrica mísseis de cruzeiro supersônico russo baseado no desenho dos mísseis 3M55 Yakhont (SS-N-26), fabricados pela NPO Mashinostroyenie.

O míssil BrahMos tem um alcance de 290km (180 milhas) e pode carregar uma cabeça guerra acima de 300 kg (660 libras). O míssil é efetivo contra alvos relativamente baixo (menos de 10 metros) e tem uma velocidade máxima de Mach 2,8, o que é cerca de três vezes mais rápido que os mísseis americanos do tipo Tomahawk

Tanto as versões mar e terra foram testas com sucesso pelo Exército e a Marinha da Índia e ambos já está em serviço em ambas as forças.

2 comentários:

  1. Brasil poderia entrar nesse projeto também...

    ResponderExcluir
  2. O Brasil já possui uma certa experise no tema. Estamos desenvolvendo um míssil de cruzeiro muito superior a esse míssil anti-navio da era soviética. Devemos participar de parcerias inovadoras.

    ResponderExcluir