Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Putin diz que o Exército Russo é superior a qualquer adversário

O primeiro-ministro da Rússia e candidato à presidência da Federação Russa, Vladmir Putin, em um artigo de imprensa anunciou a superioridade do Exército Russo sobre qualquer adversário.

As Forças Armadas devem receber no próximo decênio equipamentos conceitualmente novos, capazes de “ver mais longe, disparar com maior precisão e reagir mais rápido” que os sistemas de qualquer adversário hipotético, disse Putin em um artigo publicado hoje no jornal Rossiyskaya Gazeta.

Centrado nos temas relacionados a segurança nacional, esse artigo pragmático é o sexto que Putin escreve ultimamente em diversos meios de comunicação locais.

“Iniciamos um rearme integral e a grande escala do Exército, a Armada e outros corpos garantem a segurança do Estado”, disse Putin em um artigo publicado no Rossiyskaya Gazeta.

A prioridade do Estado Russo, segundo Putin, são as “forças nucleares, defesa aeroespacial, sistema de comunicação e controle, guerra eletrônica, aviões não-tripulados, sistema de ataque robotizado, moderna avião de transporte, equipamentos individuais de proteção de tropa em campo de combate, armas de alta precisão e sistema para neutralizá-las”.

12 comentários:

  1. O exército russo pode não ser o mais poderoso do mundo mas, nenhuma uma outra nação se dispõe enfrenta-los, nem mesmo a mais poderosa do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Fábio. A Russia sempre foi poderosa. Mesmo antes da segunda guerra mundial já eram poderosos na área militar.

    Até o Hitler sentiu isso quando enfrentou o Exército Vermelho e foi derrotado quando tentou invadir a Russia.

    Mesmo com o fim da União Soviética, ninguém se arisca a enfrenta a Russia, nem mesmo os EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ver que no caso da Alemanha Nazista o que deteve o poderoso exército alemão foi o rigoroso inverno e isso quando eles estavam praticamente dentro de Moscou e o idiota do Hitler estava lutando em outras frentes simultaneamente. Mas sem dúvidas não precisa que a diferença entre forças dos exércitos seja muito grande para que se torne uma grande dificuldade na hora de uma batalha. Vejam os casos do Iraque que depois de anos e sendo infinitamente inferiores aos americanos mesmo assim continuaram tendo baixas depois de muitos anos do início. No caso da Rússia eles tem um sistema de posicionamento globlal á altura do GPS, Tem poderosas Caças (e agora nem se fala ) e etc. Tem que ser muito louco pra desafiar o exército Russo de frente.

      Excluir
    2. Agora então, com uma China como potência mundial e ao lado da Rússia, se reduz a possibilidade de uma guerra contra eles.

      Excluir
  3. O Exército de Terra russo, por exemplo, é indiscutivelmente a mais poderoso Exército do mundo.

    ResponderExcluir
  4. O exército americano é o mais moderno e sofisticado do mundo,mais e daí?Os americanos tem "medo de guerra",são um bando de CAGÃO,não tem coragem de lutar como os Russos tem!O mundo inteiro tem medo de enfrentar a Rússia pois sabem que se fizerem isso vão ser todos dízimados numa explosão nuclear!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se os soldados americanos tem tanto medo assim, mas eu sei q o GOVERNO Norte Americano tem medo pq Rússia, com a Aliada China, tem muita grana a receber dos EUA. Se os EUA ameaçar uma guerra contra eles, eles retiram todo os dólarem q tem a receber e os EUA vão à falência, e guerra cu$ta caro

      Excluir
  5. o exército russo sem dúvida é o mais poderoso da terra , só pra você ter uma idéia , alemanha nazista seria derrotada mesmo sem haver o desembarque da normandia

    ResponderExcluir
  6. A Alemanha nazista fez um estrago imenso na URSS, o que levou a derrota em solo russo foi o péssimo tempo, e a ideologia nazista, principalmente em relação aos ucranianos que poderiam se tornar aliados além das várias frentes de guerras. De um para um a Alemanha Nazista teria varrido URSS. Não sendo a favor de ninguém, mas é minha opinião. Aproveitando a oportunidade, vejo muitos pró comunismo no Brasil, mas na hora de morar no exterior vão sempre para o Ocidente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um x um a Alemanha teria varrido a Rússia? vc tá enganado. A Alemanha lutou na Rússia praticamente sozinha, jah q seus aliados eram muito fracos e perderam o controle dos flancos de Stalingrado. Depois disso o exército Alemão ficou preso e sem abastecimento.
      Hitler foi burro por atacar a poderosa Rússia e não dar a devida atenção pra suas forças na África e França.

      Excluir
  7. Não vejo nenhum país do nosso planeta capaz de fazer frente ao poderoso exército russo.Nem mesmo os EUA. Napoleão e aliados tentaram, Hitler também.A pergunta é: quem será o próximo a tentar. O russos fazem uma coisa com maestria: jogam xadrez, sabem esperar.A micro guerra da Ossétia do Sul acabaram com ela em 15 dias, com sua frota de tanques. E outra soldado russo é soldade de verdade, sangue nos olhos e faca na boca.Soldado americano, são um bando de bunda-moles.

    ResponderExcluir
  8. Se não fossem os aliados a russia hoje estaria falando alemão qualquer historiador que se preze é capaz de afirmar o mesmo.....a Alemanha segurou nais de 20 nações por praticamente quatro sem anos sem contar que a Rússia perdeu mais de 30 milhões de vidas nesse período. ..

    ResponderExcluir