Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ministério da Defesa da Rússia compra 24 caças navais da MiG

MiG-29K
A Ministério da Defesa da Rússia assinou um contrato com a fabricante de aeronaves Mikoyan-and-Gurevich Design Bureau para o fornecimento de 20 MiG-29K e 4 MiG-29KUB, ambos caças embarcados, revelou hoje a empresa russa.

“Anatoly Serdyukov, ministro da Defesa e o diretor-geral da MiG, Sergei Korotkov, assinaram o contrato para a entrega de caças baseados em porta-aviões MiG-29K e MiG-29KUB”, disse a MiG em comunicado.

A MiG efetuará a entrega das aeronaves em 2013 até 2015. As aeronaves serão baseadas no único porta-aviões russo, o Admiral Kuznetsov, que atualmente presta serviço na Frota do Norte, que é baseada em Murmansk. O valor do negócio não foi revelado.

“A assinatura desde contrato para a entrega desses caças é um verdadeiro avanço no cumprimento do programa de rearmamento das forças. A Aviação Naval receberão modernos caças tão boas como qualquer outras no mundo”, disse Serdyukov que teve sua fala replicada no comunicado da MiG.

O contrato vai garantir a MiG um nível constante de trabalho a médio prazo, disse Korotkov.

O caça de defesa de frota MiG-29K é uma versão “navalizada” do MiG-29. O caça é multi-funcional, tem asas dobráveis, um ganchos de frenagem  na parte traseira do caça e a célula é reforçada. O MiG-29K pode ser armado com uma vasta gama de armas. Até o momento o caça só foi exportado para a Índia afim de serem usados em um antigo porta-aviões russo modernizado.

2 comentários:

  1. Esse avião é considerado um caça de 4.5 geração? o radar dele pode intersseptar multiplos alvos aéreos e de superfisse?

    ResponderExcluir
  2. Sim, o caça pertence a 4,5ª geração, logo tem que ter um radar moderno, de preferência AESA (o MiG-29K está dotado com o radar Zhuk-AE) que engaje múltiplos alvos.

    ResponderExcluir