Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Estado Islâmico confirma a morte de seu "ministro da propaganda"

O Estado Islâmico confirmou ontem (10) o martírio de Wa'il Adil Hasan Salman Al-Fayad, "Ministro da Propaganda/Informação" do grupo.

Al-Fayad era conhecido também pelo kunya (nome de guerra) "Sheikh Mujahid Abu Muhammad Al-Furqan".

Dizem que ele comandava pessoalmente os principais escritórios de mídia do grupo: O Al-Ḥayat Media Center e o Al-Furqan Media.

Al-Hayat Media Center é responsável pelas mega-produções do grupo como o "Uma Mensagem à America", quiçá o vídeo mais assistido, logo o mais conhecido do Estado Islâmico. O Al-Ḥayat Media Center também é responsável pela divulgação e transcrição de vídeos, mensagens e artigos jihadista em vários idiomas.

Os americanos afirmam ter matado Al-Furqan em 7 de setembro de 2016 em Ar-Raqqah, Síria. Contudo, o Estado Islâmico não diz onde ou quando seu emir foi morto.

Seguem partes comunicado oficial do Estado Islâmico sobre a morte de Al-Furqan.

"Martírio do Skeikh Mujahid Abu Muhammad Al-Furaqan, emir do Gabinete Central de Mídia

Todos os louvores para Deus, o senhor dos Mundos. Que a paz e as bênçãos sobre o nosso profeta Muhammad, sua família e companheiros.

Deus diz:  E não creiais que aqueles que sucumbiram pela causa de Deus estejam mortos; ao contrário, vivem, agraciados, ao lado do seu Senhor. Estão jubilosos por tudo quanto Deus lhes concedeu da Sua graça, e se regozijam por aqueles que ainda não sucumbiram, porque estes não serão presas do temor, nem se atribularão. Regozijam-se com a mercê e com a graça de Deus, e Deus jamais frustra a recompensa dos fiéis. (Al-Corão, Surata Al-Imran: 169-171).

Servindo no Caminhão de Deus para defender o monoteísmo e aperfeiçoar a estrutura do califado, o bravo cavaleiro e o ousado comandante, o generoso Sheikh Abu Muhammad Al-Furqan desmontou de seu cavalo após anos de despender esforços e oferecendo tudo o que podia para causar para infiéis e seu povo, e depois de uma guerra brutal onde a mídia está entre um dos campos mais prominentes.

O Sheikh estava na fronteira do conhecimento e da sabedoria, foi excelente no julgamento e sabia frustrar os inimigos de Deus... Deus o opoiou na luta contra as mentiras e falsidade.

O sangue do Sheikh são postes de luz para aqueles que vem atrás dele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário