Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

4 operações de martírio e dezenas de tropas iraquianas mortas no segundo dia da Batalha por Mosul

Segue abaixo a nota da agência oficial do Estado Islâmico sobre o segundo dia da "Ofensiva à Mosul":

"As batalhas continuam em curso pelo segundo dia consecutivo no sul e leste de Mosul, onde as forças do Estado Islâmico foram capazes hoje (18) de retomar o controle dos vilarejos de Adalah e Ibrahim Khalil, a sudeste da cidade, que tinham sido capturados ontem pelas forças atacantes.

Da mesma força, as forças do Estado Islâmico conseguiram quebrar o cordão imposto pelas forças iraquianas ontem (17) nos vilarejos de Abbas, leste de Mosul, após uma manobra de flanco.

Os confrontos testemunharam 2 operações de martírio sendo realizadas contra as forças iraquianas no vilarejo de Nasr, perto do vilarejo de Najmah, sudeste e sul de Mosul, onde a primeira operação resultou na morte de 30 soldados iraquianos, acompanhada da destruição de um tanque russo e outros 3 veículos. Ainda não há informações sobre o resultados da segunda operação.
(Clique para ampliar o infográfico) 
Similarmente, 3 tanques Abrams e um Humvee das Mobilização Popular foram destruídos por foguetes próximo a Kanhash e Bilawat, sudeste de Mosul. Quinze (15) soldados foram mortos e feridos após serem atingidos quando tentavam entrar em uma casa em Hud, sul de Mosul, com foguetes. Além de danificar um tanque Abrams e destruir um Humvee próximo ao mesmo vilarejo.

Em outro lugar, soldados do Estado Islâmico assaltaram as linhas de suprimentos das forças iraquianas para o sul de Sul, onde duas operações de martírio atingiram as concentrações da Mobilização Popular na área Talul Al-Baj, sudoeste de Shirqat, resultando na morte de pelos menos 30 milicianos mortos, além da destruição de 5 Humveee e 6 outros veículos.

Fontes militares confirmaram a Amaq que as batalhas que começaram ontem resultou até agora em batalhas que tomaram o controle de quatro vilarejos a leste de Mosul  como Kharabat Sultan, Bilawat, Badnah Saghirah e Baskharah, além de quatro vilarejos ao sul de Mosul como Hud, Lazakah, Zawiyah e Najmah, e com isso o apoio aéreo da coalização internacional se intensificou, enquanto as forças do Estado islâmico capturaram o vilarejo de Kubaybah e retomaram o controle dos vilarejos de Adalah e Ibrahim Khalil, ao sudeste de Mosul."

Nenhum comentário:

Postar um comentário