Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Rússia desenvolve em segredo um laser para destruir satélites espiões inimigos

A companhia russa JSC Concern VKO "Almaz-Antey", maior empresa no que tange a sistemas anti-aéreos do mundo, esta desenvolvendo um laser de combate para destruir satélites espiões inimigos, assim chegou a conclusão um site especializado em armas russo com base em um informe anula da mencionada empresa.

O documento menciona o "desenvolvimento e pesquisas de um protótipo do sistema de laser aeronáutico para fazer frente aos meios de inteligência por terra, mar, ar e espaço dentro do trecho infravermelho do espectro". Algumas trabalhos já foram levados a cabo no ano de 2015.

O desenvolvimento de um laser de combate começou ainda na União Soviética. Fora construídos vários laboratórios voadores A-60 (Beriev A-60) a bordo dos transportadores Ilyushin Il-76MD. Cada um deles tinha instalado um laser ao invés do radar meteorológico no nariz do avião. O laser principal se encontrava na fuselagem. Uma torreta com o emissor saia para disparar raios através de uma abertura na parte superior, situada entre as asas.

Os laboratórios A-60 passaram por vários testes na década de 1980, disparado laser contra os globos aerostáticos que voavam a alturas de 30 a 40 km. A potência do raio alcançou 1 megawatts e tinha um alcance de 1,500 km.

Reportaram no ano de 2003 que a Almaz-Antey tinha iniciado o projeto de arma laser, naquela época o projeto recebera o nome de Sokol Eshelon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário