Dois navios de coleta de dados de inteligência estão espionando navios americanos e de outros países da OTAN que operam no Mar Báltico, disse o vice-almirante americano James G. Foggo III, que lidera um exercício da OTAN na citada região.
O oficial americano afirma que "vê a sombra" dos navios russos desde 5 de junho, quando na ocasião os navios da OTAN deixaram o porto de Tallinn, Estônia.
Foggo argumenta que os navios russos se "comportaram", mas se recusaram a responder os contatos dos navios da OTAN, mesmo estando a uma milha de distância por várias vezes.
Foggo é o atual comandante da 6ª Frota da Marinha America. A missão da frota é patrulhar as águas que circunda a Europa.
A OTAN realiza pela 44ª vez o exercício "BALTOPS". O BALTOPS 2016 conta com 40 navios de guerra de 17 nações. Cerca de 6000 marinheiros, pilotos de aeronaves navais e fuzileiros participam do exercício que começou em 3 de junho e irá até o dia 19. Dois países que não integram a OTAN participam do exercício. São eles: Suécia e Finlândia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário