Não se sabe detalhes da aquisição paquistanesa, mas um militar paquistanês familiarizado com assuntos exteriores, disse a uma renomada revista britânica que “em um passado recente houvera discussões sobre os submarinos Type 041.
A classe de submarinos Type 041 Yuan diz respeito a submarinos convencionais de ataque, com propulsão Air-Independent Propulsion (AIP). É armado com mísseis anti-navio YJ-2 (YJ-82) e uma combinação de torpedos passivos e ativos. No caso, torpedos Yu-4 (SAET-50) passivos e Yu-3 (SET-65E) ativo/passivo.
Alegam que a versão de exportação desse submarino pode deslocar 2,300 toneladas.
O curioso é que não site do estaleiro chinês Wuchang Shipbuilding há uma nota de abril de 2011 que diz que a China e Paquistão assinaram um acordo para a aquisição de submarinos 6 submarinos da classe Type 032 Qing, a qual é submetida a testes desde julho de 2013. Isso nos leva a crer que esse acordo será cancelado.
Fontes paquistanesas afirmam também que o país islâmico irá construir dois classes de submarinos convencionais sob licença: S-26 e S-30.
Especialistas afirmam que é difícil que Islamabad pague menos de US$ 500 milhões por cada submarino desses.
Cientistas políticos afirmam que como a China visa a hegemonia no Pacífico, seu aliado tem que ter excelentes armadas para defender o Oceano Índico.
Mateia realmente interessante, demonstrando que a china tem feito seu dever de casa !
ResponderExcluir