Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ThyssenKrupp Marine Systems fornecerá 2 submarinos convencionais à Cingapura

A ThyssenKrupp Marine Systems, uma companhia da ThyssenKrupp Industrial Solutions, firmou um contrato de entrega dois submarinos da classe 218SG para Cingapura.

A classe  218SG é um projeto customizado da HDW para a ThyssenKrupp Marine Systems.

Os submarinos serão construídos com propulsão independente do ar (AIP, por sua sigla em inglês) e serão construídos nas instalações de Kiel da ThyssenKrupp Marine Systems.

Comparado com os atuais submarinos da ThyssenKrupp Marine Systems, o novo design permite o submarino abrigar equipamento adicional para presentes e futuras necessidades operacionais. O layout ultramoderno do Sistema de Combate feito sob medida para esse submarino também requer especial atenção. O sistema de combate será desenvolvido pela ST Engineering em conjunto com a Atlas Elektronik GmbH.

2 comentários:

  1. Com esses 2 submarinos, Cingapura agora possui 12 submarinos então? Porque antes eram 6, ai tinham encomendado 4 scorpenes segundo algumas fontes, com esses 2 então seriam 12 já, ual isso para um país de 700 km², que é tamanho de cidade média, chega a ser surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você pode contar com algo que nem foi entregue ainda? Negativo! Cingapura tem apenas 6 submarinos na ativa. Jamais eles compraram submarinos Scorpène. O único país que comprou 6 Scorpène fora a Índia.

      Excluir